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Livro - Gestão Estratégica na Saúde - Tajra  passe o mouse para ver em zoom

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Livro - Gestão Estratégica na Saúde - Tajra 

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  • Edição: 4a
  • Ano: 2010
  • Idioma: Português
  • Autor: Sanmya Feitosa Tajra
  • Páginas: 248
  • Editora: Iátria
  • ISBN: 9788576140375
  • Encadernação: Brochura
  • Extras: Não

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  • Sinopse

  • Índice

Aos gestores da saúde fornece técnicas para uma gestão focada na competitividade, tendo como suporte o planejamento estratégico, o BSC, o desdobramento de metas em planos de ação e de negócio e a implantação das ferramentas de gestão pela qualidade.Aborda as principais ferramentas organizacionais, tais como organograma, manual de organização, manual de cargos e funções, layout, manual de instrução de trabalho, fluxogramas, formulários, indicadores de processos e gestão à vista. Mostra as opções de ferramentas para gestão da qualidade, como 5 Ss, PDCA, Brainstorming, entre outras, além de destacar, na terceira edição, a ISO 9001:2008. Implementa os princípios da gestão pela excelência, os estágios do ciclo de vida das organizações e as estratégias empresariais.

Capítulo 1 - Contexto Mundial 1.1. As Ondas da Humanidade 1.2. A Gestão do Conhecimento das Organizações de Saúde 1.3. Os Estabelecimentos de Saúde como um Negócio Empresarial Capítulo 2 - O Pensar Estratégico na Saúde 2.1. Um Foco para Análise de Clientes e Concorrentes 2.2. Princípios para o Pensar Estratégico 2.3. As Organizações: Sistemas Vivos 2.3.1. Entropia 2.3.2. Identidade Organizacional 2.3.3. Objetivo 2.3.4. Interdependência 2.3.5. Limites 2.3.6. Homeostase 2.3.7. Morfogênese 2.4. Fatores Determinantes dos Estágios de Vida das Organizações 2.5. Estágios de Vida das Organizações 2.5.1. Namoro 2.5.2. Infância 2.5.3. Toca-Toca 2.5.4. Adolescência 2.5.5. Plenitude 2.5.6. Estável 2.5.7. Aristocracia 2.5.8. Burocracia e Morte 2.5.9. Em que Estágio Está a Sua Organização? Capítulo 3 - Planejamento Estratégico 3.1. Planejamento na Empresa 3.1.1. É Preciso Planejar para 3.1.2. Planejar É 3.1.3. Planejar É um Modo de Pensar 3.1.4. Planejar Promove Mudanças 3.1.5. Planejar É Norteado por Princípios 3.1.6. Além do Planejamento 3.2. Evolução do Planejamento Empresarial 3.3. Níveis de Decisões e Planejamento 3.3.1. Nível Estratégico 3.3.2. Nível Tático 3.3.3. Nível Operacional 3.4. Administração Estratégica Competitiva 3.5. Obstáculos para Implementação do Planejamento 3.6. Estrutura de um Planejamento Estratégico 3.6.1. Visão 3.6.2. Negócio 3.6.3. Missão 3.6.4. Valores 3.6.5. Política de Tomada de Decisão 3.6.6. Credo 3.6.7. Vantagem Competitiva 3.6.8. Diagnóstico - Análise do Ambiente - Auditagem 3.6.9. Cenários 3.6.10. Objetivos e Metas 3.6.11. Estratégias 3.6.12. Plano de Ação 3.6.13. Cronograma 3.7. Metodologia de Elaboração do Planejamento Estratégico 3.7.1. Premissas e Considerações para a Implantação do Planejamento Estratégico 3.8. Planejamento Estratégico - Um Instrumento para Aprendizagem Organizacional 3.9. Plano de Negócio Capítulo 4 - BSC - Ferramenta de Monitoramento de Objetivos Estratégicos 4.1. Perspectivas do BSC 4.1.1. Perspectiva Financeira 4.1.2. Perspectiva do Cliente 4.1.3. Perspectiva dos Processos 4.1.4. Perspectiva do Aprendizado e do Conhecimento (Infraestrutura) 4.2. Constituição de um Balanced Scorecard 4.3. Acompanhamento do BSC 4.4. Passos para a Elaboração de um BSC Capítulo 5 - Instrumentos Organizacionais 5.1. Como Iniciar um Trabalho de Organização 5.2. Organograma 5.2.1. Constituição de um Organograma 5.2.2. Tipos de Organograma 5.3. Manual de Organização 5.4. Manual de Cargos e Funções 5.5. Layout 5.6. Manual de Instrução de Trabalho 5.6.1. Como Criar um Modelo de Manual de Instrução de Trabalho 5.7. Fluxogramas 5.7.1. Simbologias Utilizadas para o Desenvolvimento do Fluxograma 5.7.2. Tipos de Fluxograma 5.8. Formulários 5.9. Indicadores de Processo 5.10. Gestão à Vista Capítulo 6 - Instrumentos de Gestão pela Qualidade 6.1. Qualidade Total 6.2. 5'S 6.2.1. Um Modelo de Implantação do Programa dos 5'S 6.3. Brainstorming 6.3.1. Como Desenvolver uma Sessão de Brainstorming 6.4. Folha de Verificação (Lista de Verificação) 6.5. Gráfico de Pareto 6.6. Diagrama de Causa e Efeito 6.7. 5W 1H Capítulo 7 - A Importância das Normas no Sistema de Gestão na Saúde 7.1. Sistema de Gestão da Qualidade 7.2. Sobre a ISO 7.2.1. Processo de Certificação 7.2.2. Benefícios de uma Certificação 7.3. Passos para a Implantação de um Sistema de Gestão ISO 7.4. Requisitos e Interpretação da Norma ISO 9001:2008 7.4.1. Requisito 4 - Sistema de Gestão da Qualidade 7.4.2. Requisito 5 - Responsabilidade da Direção 7.4.3. Requisito 6 - Gestão de Recursos 7.4.4. Requisito 7 - Realização do Produto 7.4.5. Requisito 8 - Medição, Análise e Melhoria Capítulo 8 - Gestão pela Excelência na Saúde: Uma Evolução da Administração 8.1. Gestão pela Excelência

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