LANÇAMENTO: Tratado de DOR - SBED - Sociedade Brasileira para Estudo da Dor - Exclusivo aqui na Florence - Clique aqui e confira!

Destaques da loja!

  • Livro - Tratado de Anestesiologia 8a edição - 2 vol - SAESP

    de: R$997,00

    Por: R$639,99

    à vista: R$607,99

    ou em 6x de R$106,67 sem juros no cartão

  • Livro - Emergências Clínicas - Abordagem Prática - USP - Martins - 12a. edição 2017

    de: R$248,00

    Por: R$189,99

    à vista: R$180,49

    ou em 6x de R$31,67 sem juros no cartão

  • Esgotado
    Livro - Segurança e Medicina do Trabalho - Atlas - 78a. Edição

    Por: R$82,00

    à vista: R$77,90

    ou em 2x de R$41,00 sem juros no cartão

  • Livro - Manual do Técnico e Auxiliar de Enfermagem - Silva <>

    de: R$199,00

    Por: R$113,99

    à vista: R$108,29

    ou em 3x de R$38,00 sem juros no cartão

  • Livro - Manual de Procedimentos para Estágio em Enfermagem - Tardelli # <>

    de: R$35,00

    Por: R$24,99

    à vista: R$23,74

  • Livro - Anotação de Enfermagem - Reflexo do Cuidado - Ito #

    de: R$35,00

    Por: R$22,99

    à vista: R$21,84

  • Livro - SUS - Saúde Pública no Brasil e a Autonomia do Enfermeiro - Brasileiro

    de: R$70,84

    Por: R$58,99

    à vista: R$56,04

  • Livro - BPR Guia de Remédios 2016/17

    de: R$95,00

    Por: R$71,99

    à vista: R$68,39

    ou em 2x de R$36,00 sem juros no cartão

Compre pelo Telefone: 41 3264-5537
Área do Cliente
Sacola de Compras 00 itens
10 % OFF
Livro - Correspondência: Técnicas de Comunicação Criativa - Medeiros passe o mouse para ver em zoom

Compartilhar

Livro - Correspondência: Técnicas de Comunicação Criativa - Medeiros

0 avaliações deixe a sua
  • Edição: 20a
  • Ano: 2010
  • Idioma: Português
  • Autor: Medeiros, João Bosco
  • Páginas: 400
  • Editora: Atlas
  • ISBN: 9788522458424
  • Encadernação: Brochura
  • Extras: Não

de: R$131,00

Por: R$117,99

à vista: R$112,09

ou em 3x de R$39,33 sem juros no cartão

Simulador de frete

Não sei meu CEP
  • Sinopse

  • Índice

O fascínio da palavra escrita leva muitas pessoas a acreditar que seu sucesso no mercado de trabalho está diretamente relacionado a sua capacidade de bem redigir. Motivados pelo brilho que a palavra provoca ou pelo poder encantatório do som que irradia, alguns profissionais empenham-se na prática de exaustivos exercícios, objetivando aprender a escrever. O tema da redação técnica tem interessado a muitos autores, cujas orientações ora pendem para o lado da forma e do estilo, ora para o lado do conteúdo e da concatenação das ideias. A área não está livre daqueles que simplificam a redação comercial a meia dúzia de frases-feitas e de decálogos de duvidosa eficácia. Por isso, este manual aplicou-se à teoria da redação como suporte para a aprendizagem da redação técnica. Lado a lado com noções fundamentais de comunicação, expõe inúmeros modelos de cartas comerciais, com comentários sobre as falhas que apresentam. Completa a aprendizagem um conjunto de modelos de cartas que permitem observar técnicas de simplificação da linguagem. A habilidade de escrever pode ser adquirida com treinamento. Assim como o jogador inexperiente pode sair-se bem casualmente em uma disputa, a regularidade de desempenho satisfatório, no entanto, depende da prática contínua, de treinamentos estafantes. Na área da redação comercial, não é diferente: é preciso muito rascunho até se chegar a um texto adequado e consistente. O redator profissional deve ter consciência de que as informações que transmite são retidas apenas se tiverem conteúdo significativo para o destinatário. A mensagem, ainda que elaborada de forma gramatical, pode não atingir seu objetivo justamente por desconsiderar as reais necessidades do receptor. É dentro desse contexto que se afirma que para aprender a escrever é preciso aprender a pensar, aprender a encontrar idéias e a concatená-las. A fórmula parece simples e, no entanto, carregada de dificuldade, visto que a aprendizagem de uma está condicionada pela capacidade de executar bem as outras. A comunicação só se torna eficaz quando se atinge o objetivo. Já não se trata de escrever corretamente, mas de alcançar uma resposta. Comunica-se bem quem atinge o destinatário e torna comum suas ideias. A preocupação com a gramática é necessária, mas mais importante é ocupar-se da capacidade de recepção do destinatário e levá-lo a alguma ação, que só ocorre quando o receptor entende o que lhe foi dirigido.

Não disponível.

Opiniões

Deixe sua opinião

*Qual sua nota para este produto?

Últimas opiniões (nenhuma avaliação)

← Seja o primeiro a avaliar este produto!

Histórico de Navegação

Em toda loja
  • Em toda loja
  • Outlet
  • Lançamentos
  • Medicina
  • Enfermagem
  • Med. Veterinária
  • Odontologia
  • Anatomia, Fisiologia...
  • Nutrição
  • Física
  • Fisioterapia & Terapia Ocupacional
  • Farmácia
  • Educação Física
  • Psicologia
  • Gestão Hospitalar
  • Fonoaudiologia
  • Acupuntura & MTC
  • Medicina Alternativa
  • Ciências Biológicas & Ambientais
  • Química
  • Literatura Médica
  • Autores
  • Editoras
  • Outras Áreas
  • Promoção ELSEVIER
Olá visitante! Sua conta
Sacola de Compras 00 itens