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Livro - Gestão de Pessoas - Aplicada à Área da Saúde - Pedro

Livro - Gestão de Pessoas - Aplicada à Área da Saúde - Pedro

SKU 9788560842025
ISBN 9788560842025|Edição 1ª|Ano 2008|Idioma Português|Autor Pedro, Maria José Carvas - Olivieri, Maria de Fátima Abud|Páginas 128|Encadernação Brochura|Disponibilidade Indisponivel - Produto temporariamente indisponível
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Nosso principal objetivo neste livro é apresentar uma visão diferenciada da Gestão de Pessoas no segmento da saúde, não apenas citando os conceitos já conhecidos e consagrados que norteiam o assunto, mas, de maneira especial, provocando uma reflexão da importância do entendimento do ser humano na sociedade atual.Considerando a velocidade das inovações, por meio do avanço constante da tecnologia, o ser humano imerge numa rotina sistematizada e angustiante de buscar, a todo custo, os valores que o seu subconsciente coloca como fundamentais para a vida e para sua inclusão e/ou manutenção na sociedade.Podemos dizer que, sem uma visão transparente das pressões que sofrem as pessoas e suas reações comportamentais aos estímulos que recebem no meio social, no qual o “fechar dos olhos” para as considerações e valores humanos torna-se uma constante, administrar pessoas ou exercer a gestão de pessoas torna-se uma tarefa insatisfatória que, ao longo do tempo, transforma-se em resultados negativos para o profissional dessa área.Muitas denominações têm sugerido a fim de auxiliar e conscientizar os profissionais da área da saúde quanto à gestão de pessoas. A título de conhecimento podemos dizer o neuromarketing, que consiste em mais uma ferramenta de estímulo, e a neurociência cognitiva e comportamental, que, segundo Kandel, consiste numa combinação de métodos de uma variedades de campos da biologia celular, neurociências de sistemas, neuroimagem, psicologia cognitiva, neurologia comportamental e ciência computacional, as quais deram origem a uma abordagem funcional do encéfalo, denominada neurociência cognitiva.Nesse misto de computador e cérebro, encontra-se o homem atual, que requer uma habilidade especial para ser compreendido, treinado e estimulado, a fim de corresponder às expectativa de um mercado globalizado, no qual o fator principal das negociações está ligado ao ser humano, que é elemento essencial da vida, o objeto da Gestão de Pessoas.

"– HISTÓRICO 1.1 - EM QUE REALIDADE 1.2 - INFLUÊNCIA DOS TEMPOS MODERNOS 1.3 - EVOLUÇÃO DA GESTÃO EM SAÚDE 1.4 - IMPORTÂNCIA DE GESTÃO EM SAÚDE – EMPREENDEDORISMO 2.1 - IMPORTÂNCIA DO EMPREENDEDORISMO 2.2 - CONCEITOS 2.3 - PERFIL DO EMPREENDEDOR 2.4 - CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR 2.5 - DA IDÉIA À REALIDADE 2.6 - ATITUDES DO EMPREENDEDOR – QUALIDADE EM SERVIÇOS 3.1 - DEFINIÇÕES 3.2 - PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE SERVIÇOS 3.3 - EVOLUÇÃO HISTÓRICA DOS SERVIÇOS 3.4 - CULTURA DE SERVIÇOS 3.5 - INOVAR PARA RENOVAR 3.6 - CONCEITO DE QUALIDADE 3.7 - IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE 3.8 - PADRÃO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS 3.9 - DETERMINANTES DE QUALIDADE EM SERVIÇOS 3.10 - AVALIAÇÃO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS FEITA PELO CLIENTE – CLIENTES 4.1 - O QUE É UM CLIENTE 4.2 - IMPORTÂNCIA DO CLIENTE 4.3 - TIPOS DE CLIENTES 4.4 - ATENDIMENTO AO CLIENTE – GESTÃO DE PESSOAS 5.1 - GESTÃO DE PESSOAS 5.1.1 – FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA 5.1.2 - TENDÊNCIAS DA FUNÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS 5.1.3 - RECRUTAMENTO E SELEÇÃO COMO RESPONSABILIDADE DA GESTÃO 5.2 - CULTURA ORGANIZACIONAL 5.2.1 - O QUE É CULTURA ORGANIZACIONAL 5.2.2 - CONCEITOS E DEFINIÇÕES 5.2.3 - GESTÃO DE CULTURAS ORGANIZACIONAIS 5.2.4 - INFLUÊNCIA DA CULTURA ORGANIZACIONAL 5.2.5 - PESQUISA ORGANIZACIONAL E SUA INFLUÊNCIA NA PRODUTIVIDADE 5.2.5.1 - CLIMA ORGANIZACIONAL 5.2.5.2 - PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 5.2.5.3 - O QUE É PRODUTIVIDADE 5.2.5.4 - INFLUÊNCIA NA PRODUTIVIDADE 5.2.5.4.1 - INFLUÊNCIA NEGATIVA NA PRODUTIVIDADE 5.2.5.4.2 - INFLUÊNCIA POSITIVA NA PRODUTIVIDADE 5.2.5.5 - AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS 5.2.6 - MUDANÇA ORGANIZACIONAL 5.2.6.1 - MUDANÇA CULTURAL 5.2.6.2 - PROCESSOS DE MUDANÇAS 5.2.7 - AMBIENTE ORGANIZACIONAL 5.2.8 - DESEMPENHO DA ORGANIZAÇÃO 5.2.9 - DA TEORIA Á PRÁTICA 5.3 - LIDERANÇA 5.3.1 - O PAPEL DO LÍDER 5.3.1.1 - ESTILOS DE LIDERANÇA 5.3.2 - MERCADO ESTÁVEL X MERCADO EM MUDANÇA 5.3.2.1 - COMO ERA E COMO ESTÁ 5.3.3 - PAPEL ESTRATÉGICO DO NOVO LÍDER 5.3.4 - INFLUÊNCIA DO MERCADO NA LIDERANÇA 5.3.5 - PREMISSAS DE ORGANIZAÇÕES DE APRENDIZAGEM 5.3.6 - COMO ORGANIZAR E DESENVOLVER UMA EQUIPE DE TRABALHO 5.3.7 - IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM EQUIPE 5.3.8 - ADMINISTRANDO CONFLITOS 5.3.9 - FEEDBACK, NECESSÁRIO PARA O CRESCIMENTO 5.4 - MOTIVAÇÃO 5.4.1 - IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO 5.4.2 - CONCEITOS BÁSICOS DE MOTIVAÇÃO 5.4.3 - QUALIDADES ESSENCIAIS DA MOTIVAÇÃO 5.4.4 - FATORES QUE AFETAM A MOTIVAÇÃO 5.5 - TREINAMENTO 5.5.1 - TREINAMENTO COMO FATOR DE DIFERENCIAÇÃO 5.5.2 - AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 5.5.3 - BUSCANDO A EFICIÊNCIA 5.6 - COMPETÊNCIAS OU TEMPEREMENTOS 5.6.1 - A PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL – O NOVO RH 5.6.2 - CULTURA ORGANIZACIONAL E COMPETÊNCIAS – TEMPERAMENTO DAS PESSOAS PARA SE TRABALHAR EM CADA ÁREA 5.6.3 - SELEÇÃO POR COMPETÊNCIAS 5.7 - TALENTOS 5.7.1 - A ERA DO CONHECIMENTO 5.7.2 - DESCOBRINDO TALENTOS E HABILIDADES 5.7.3 - CONTRATE COMPETÊNCIAS E NÃO PESSOAS! 5.7.4 - AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 5.8 - RESPONSABILIDADE SOCIAL E ÉTICA 5.8.1 - O QUE É RESPONSABILIDADE SOICIAL 5.8.2 - CONCEITOS DE ÉTICA 5.8.3 - CRESCENDO CO ÉTICA 5.8.4 - RESPONSABILIDADE NO TRABALHO 5.8.5 - DESEMPENHO DO PROFISSIONAL 5.8.6 - ABSENTEÍSMO 5.8.7 - QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO (QVT) – PERFIL DO PROFISSIONAL DA ÁREA DA SAÚDE - PESQUISA CIENTÍFICA 6.1 - INTRODUÇÃO 6.2 - RESULATADO E DISCUÇÃO"
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A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde.

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