NOVEMBRO AZUL - A Livraria Florence apoia esta causa! Saiba mais clicando aqui!
0 0
0 0

Livro - Métodos e Técnicas de Pesquisas em Comunicação - Duarte

Livro - Métodos e Técnicas de Pesquisas em Comunicação - Duarte

SKU 9788522445332
ISBN 9788522445332|Edição 2ª|Ano 2006|Idioma Português|Autor Duarte, Jorge - Barros, Antônio|Páginas 408|Encadernação Brochura|Disponibilidade Indisponivel - Produto Temporariamente Indisponivel
R$ 158,00
R$ 126,00
7 x de R$ 20,66 com juros
ou R$122,22 à vista (com 3,00% de desconto no Boleto)
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte opções de parcelamento

1 x sem juros de R$126,00

2 x sem juros de R$63,00

3 x sem juros de R$42,00

4 x sem juros de R$31,50

5 x sem juros de R$25,20

6 x sem juros de R$21,00

7 x com juros de R$20,66


Alguns livros estão sujeitos a disponibilidade nos fornecedores/editoras.

Loja Confiável


Frete GRÁTIS Sul e Sudeste nas compras acima de R$199,00 e frete REDUZIDO para todo o país!

Para concluir sua compra, basta clicar em COMPRAR e seguir os próximos passos!


Compartilhar no Whatsapp

Este livro reúne alguns dos mais destacados professores e pesquisadores em Comunicação do Brasil. Os organizadores buscaram cobrir todos os principais métodos e técnicas de pesquisa utilizados na área de Comunicação Social e convidaram profissionais com larga experiência acadêmica e no mercado profissional para produzirem capítulos específicos sobre cada tema. Acostumados a ensinar metodologia, orientar e produzir trabalhos acadêmicos, os autores apresentam textos didáticos sobre os métodos e técnicas de pesquisas mais utilizadas em Comunicação Social - principalmente em Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, seja em cursos de graduação, especialização, mestrado, doutorado, seja no mercado profissional. A obra contribui para o amadurecimento científico do campo da comunicação, ao abordar o estado-da-arte na operacionalização de pesquisas de campo, sem descuidar dos aspectos filosóficos. Assim, os capítulos de 1 a 3 têm o objetivo de situar o leitor no contexto da discussão filosófica e epistemológica acerca da relação entre ciência e método científico. Já os textos contidos nos capítulos de 4 a 23 no livro e de 24 a 27 disponibilizados na Internet apresentam os diversos procedimentos metodológicos, com uma abordagem direcionada às diversas áreas da Comunicação Social. Obra para consulta permanente, é um guia para pesquisadores iniciantes e experientes que mostra como elaborar projetos de pesquisa, revisar bibliografia, fazer entrevista em profundidade, além de abordar outros recursos metodológicos, como análise de conteúdo, análise de discurso, estudo de caso, análise de imagem na mídia, pesquisa de opinião, grupo focal, pesquisa na Internet. Fornece textos complementares na Internet, produzidos especialmente para esta obra. Livro recomendado para profissionais, pesquisadores, professores e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação Social e outros cursos de Ciências Sociais e Humanas, especialmente Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Marketing, Comunicação Organizacional e Administração. Leitura complementar para as disciplinas METODOLOGIA CIENTÍFICA, METODOLOGIA DE PESQUISA, METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO, MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA dos cursos de Comunicação Social e Ciências Sociais e Humanas. Útil, também, para pesquisas bibliográficas e de campo em todas as áreas do conhecimento.

Apresentação Introdução (José Marques de Melo), 1 1 Ciência, poder e comunicação (Isaac Epstein), 15 1 Ciência e poder, 15 2 "Paradigmas" em ciências sociais, 19 3 Orientações epistêmicas, 21 4 Procedimentos analíticos, 25 5 Procedimentos qualitativos e procedimentos quantitativos, 26 6 Comunicação, 27 Conclusões, 28 Referências bibliográficas, 30 2 A elaboração do projeto de pesquisa (Antonio Teixeira de Barros e Rogério Diniz Junqueira), 32 1 Teoria e pesquisa social: elementos para compreender essa relação, 32 2 Roteiro para a elaboração de um projeto, 39 2.1 Primeiro passo: a escolha do tema, 39 2.2 Segundo passo: a delimitação do objeto de estudo, 41 2.3 Terceiro passo: a formulação do problema, 42 2.4 Quarto passo: a formulação das hipóteses, 43 2.5 Quinto passo: a formulação dos objetivos, 43 2.6 Sexto passo: as justificativas da pesquisa, 44 2.7 Sétimo passo: descrição dos procedimentos metodológicos, 44 2.8 Oitavo passo: a construção do referencial teórico, 45 2.9 Nono passo: o sumário preliminar, 46 2.10 Décimo passo: o cronograma da pesquisa, 47 Referências bibliográficas, 47 3 Pesquisa bibliográfica (Ida Regina C. Stunipf), 51 1 Por que revisar a literatura, 52 2 Quando revisar a literatura, 52 3 Como realizar a pesquisa bibliográfica, 54 3.1 Identificação do tema e assuntos, 55 3.2 Seleção das fontes, 56 3.3 Localização e obtenção do material, 58 3.4 Leitura e transcrição dos dados, 59 Considerações finais, 60 Referências bibliográficas, 61 4 Entrevista em profundidade (Jorge Duarte), 62 Tipos de entrevista, 64 1.1 Entrevista aberta, 65 1.2 Entrevista semi-aberta, 66 1.3 Entrevista fechada, 67 2 Validade e confiabilidade, 67 3 Seleção dos informantes, 68 4 Ato da entrevista, 70 4.1 Antes, 71 4.2 Início, 72 4.3 Perguntas, 72 4.4 Além das respostas, 74 4.5 Ao final, 75 4.6 Depois, 75 5 Instrumentos de coleta, 76 5.1 Anotações, 76 5.2 Gravação, 76 5.3 Telefone, 77 5.4 Internet, 77 6 Descrição e análise dos resultados, 78 6.1 Categorias, 79 6.2 Transpondo as informações, 80 Referências bibliográficas, 82 Método biográfico (Maria Cristina Gobbi), 84 5 Para concluir, 81 1 Um pouco de história, 86 2 Polifonias, 90 3 Fontes: o caminho a seguir, 91 3.1 Fontes primárias, 92 3.2 Fontes secundárias, 93 4 Tamanho: é possível definir, 94 5 Primeiros passos, 94 5.1 Fontes nacionais (publicadas no Brasil e autores nacionais), 95 5.2 Fontes internacionais, 96

CADASTRE SEU E-EMAIL E RECEBA NOTÍCIAS, LANÇAMENTOS E PROMOÇÕES

A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde.

Aqui, profissionais e estudantes de medicina encontram os principais títulos necessários para estudos mais aprofundados e consultas diárias.

Na seção de livros de medicina, os alunos que estão se preparando para a profissão encontram as obras mais recomendadas por professores e instituições renomadas do mundo todo, como o popular Blackbook Clínica Médica. Para os médicos que já atuam no dia-a-dia do atendimento clínico, dispomos de guias fundamentais para o cotidiano, como o Tratado de Fisiologia Guyton. Há ainda um vasto estoque para áreas específicas, desde clínica médica até a neurologia, passando por outras áreas, como psicologia e a sessão de livros de nutrição.

Para quem procura livros de enfermagem, a Florence dispõe dos melhores volumes do mercado quanto a qualidade de conteúdo, como o Tratado de Enfermagem Médico Cirúrgica. Especialistas e alunos que estejam procurando títulos de outras áreas, como livros de odontologia e livros de veterinária, também tem espaço por aqui. Venha conferir!

Entregamos em todo o Brasil via transportadora. Entrega rápida nos Estados do ParanáSão Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal e outros!

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
ATENDIMENTO POR WHATSAPP