A partir de uma articulação entre a teoria psicanalítica e a clínica, este livro investiga os fenômenos da transferência na psicose pelo viés do que Lacan nomeou de desejo do analista. Ao realizar uma investigação sobre o sujeito na psicose, fundamental para o desenvolvimento da clínica, a autora trabalha o conceito de transferência em Freud e Lacan, com o objetivo de contextualizar as questões pertinentes aos impasses da transferência na psicose. Por meio da apresentação de dois casos clínicos, discute a relação entre a transferência na clínica da psicose e o desejo do analista, eixo central desta obra.
Índice:
Introdução 1. A psicose e a função do pai: algumas pontuações 2. Algumas considerações sobre o sujeito na psicose 3. Pontuações sobre o conceito de transferência em S. Freud e J. Lacan: a transferência na psicose 4. A clínica da psicose e o desejo do analista Conclusão Referências Sobre a autora: Psicanalista. Pós-doutora em Psicologia Clínica pela PUC/SP. Doutora em Psicologia Clínica pela USP. Supervisora clínico-institucional do CAPSi João de Barro–RJ. Professora da Especialização em Teoria Psicanalítica e Prática Clínico-Institucional da Universidade Veiga de Almeida.
ISBN 9788555240423
Edição 1ª
Ano 2017
Idioma Português
Autor Meyer, Gabriela Rinaldi
Páginas 112
Encadernação Brochura
Disponibilidade Em Falta no Fornecedor
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.