ISBN 9786555444629
Edição 1
Ano 2024
Idioma Português
Autor Sandro Magaldi & José Salibi Neto
Páginas 304
Encadernação Brochura
Sinopse
Mais um lançamento dos mestres da gestão exponencial, que já venderam mais de 650 mil exemplares!
Hoje, é preciso inovar rapidamente e de maneira inteligente para poder se destacar. Uma das melhores maneiras de fazer isso é equilibrando os motores de crescimento do negócio: o Motor 1, que foca a máxima eficiência operacional, e o Motor 2, que busca inovação de verdade por meio de negócios adjacentes, novos fluxos de receitas e perspectivas estratégicas. É ele que expande o potencial da organização, e é o tema principal deste livro.
Em A estratégia do Motor 2, Sandro Magaldi e José Salibi Neto apresentam e discutem como usar o Motor 2 de Crescimento para inovar de maneira verdadeiramente disruptiva e usar essa inovação como um movimento ofensivo e defensivo, que visa a sobrevivência do negócio.
Com este livro, você vai:
Entender a nova dinâmica dos mercados para planejar as bases das estruturas de inovação da sua organização;
Usar o Motor 2 de Crescimento para adaptar a arquitetura organizacional do seu negócio e obter mais valor;
Equilibrar a blindagem do negócio principal com o desenvolvimento de novas possibilidades, posicionando-se como protagonista de um ecossistema mais abrangente;
Atender demandas de clientes de forma superior para inovar de verdade, em vez de se restringir a ideias abstratas;
Desenvolver novas soluções, superiores às existentes, para encarar o alto nível de concorrência e empoderamento dos clientes.
Sobre os autores
Sandro Magaldi
É coautor do livro Gestão do amanhã, uma das obras de gestão mais vendidas no país, e de diversos outros best-sellers de negócios.
É cofundador da meuSucesso.com, uma das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil. Com cerca de trinta anos de experiência no setor, é considerado um dos maiores experts em gestão estratégica e vendas do país.
Já ocupou posições de liderança em companhias como HSM e Folha de S. Paulo, além de ter atuado como professor nas principais escolas de negócios do Brasil, como ESPM, FDC e PUCRS.
Atualmente, se dedica a pesquisar, produzir e compartilhar conhecimento sobre os impactos das inovações no ambiente corporativo. Já apresentou mais de quinhentas palestras para organizações e em eventos por todo o país, impactando milhares de pessoas com sua mensagem.
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.