Livro Casos Clínicos em Endocrinologia

Código: 9786561030762 Marca:
R$ 480,00 R$ 384,00
até 12x de R$ 32,00 sem juros
Comprar Estoque: 15 dias úteis
    • 1x de R$ 384,00 sem juros
    • 2x de R$ 192,00 sem juros
    • 3x de R$ 128,00 sem juros
    • 4x de R$ 96,00 sem juros
    • 5x de R$ 76,80 sem juros
    • 6x de R$ 64,00 sem juros
    • 7x de R$ 54,85 sem juros
    • 8x de R$ 48,00 sem juros
    • 9x de R$ 42,66 sem juros
    • 10x de R$ 38,40 sem juros
    • 11x de R$ 34,90 sem juros
    • 12x de R$ 32,00 sem juros
    • 1x de R$ 384,00 sem juros
    • 2x de R$ 192,00 sem juros
    • 3x de R$ 128,00 sem juros
    • 4x de R$ 96,00 sem juros
    • 5x de R$ 76,80 sem juros
    • 6x de R$ 64,00 sem juros
    • 7x de R$ 54,85 sem juros
    • 8x de R$ 48,00 sem juros
    • 9x de R$ 42,66 sem juros
    • 10x de R$ 38,40 sem juros
    • 11x de R$ 34,90 sem juros
    • 12x de R$ 32,00 sem juros
  • R$ 384,00 Boleto Bancário
  • R$ 384,00 Pagamento na entrega
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

ISBN 9786561030762
Edição 1
Ano 2025
Idioma Português
Autor Denise Momesso / Paloma Nehab Hess / Joana Rodrigues Dantas / Julia Magarão Costa
Páginas 276
Encadernação Capa Dura

Sinopse

A prática médica exige conhecimento científico atualizado, habilidades comportamentais para uma comunicação efetiva, uma escuta empática e uma sensibilidade social. Além disso, é preciso ter uma atitude ética para oferecer a melhor assistência com os recursos disponíveis. Um médico precisa seguir os algoritmos com a melhor e mais atualizada evidência científica e a sensibilidade para acolhimento e cuidado das crianças, dos adolescentes e dos familiares. Existem diferenças na Fisiologia, Fisiopatologia, Farmacocinética e Farmacodinâmica das crianças com relação aos adultos. Nesse sentido, a abordagem diagnóstica e as intervenções terapêuticas são diferentes.

A ideia deste livro nasceu de uma médica, Graziela de Araujo Costa, com quem tive e tenho o privilégio de conviver, uma médica muito competente e uma pessoa maravilhosa, com duas estudantes de Medicina do Einstein- Bianca Hallage e Emily Mie Arai que são brilhantes. A meto­dologia de aprendizagem no Curso de Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein é ativa e o protagonismo fica por conta do aluno. Desta forma, a compreensão e a retenção do conhecimento acontece da melhor maneira. Este livro reflete esta abordagem.

Escrevemos um capítulo junto com um aluno Gustavo Oliveira Mendes e ele era muito ativo seguindo uma estrutura muito didática. No início os objetivos de aprendizagem, a seguir um caso clínico que reflete nosso dia a dia, as questões norteadoras, o texto, as respostas e finalmente as referências bibliográficas. Uma leitura gostosa, objetiva e pragmática.

Mesmo no mundo virtual que vivemos, os livros continuam sendo insubstituíveis como forma de passar o conhecimento, com uma estrutura que facilita a compreensão e nos ensina a ter um espírito crítico do que lemos e vemos. Há mais de 4.000 anos temos livros que mudaram de for­mato indo de papiro, argila, pergaminho, papel e agora digital. No entanto, como forma de passar conhecimento com maior profundidade ainda não foi substituído.

Esperamos que este livro sirva para que possamos aprofundar nossos conhecimentos em cuidar melhor dos pacientes pediátricos. Desejamos uma leitura agradável e parabenizamos as três editoras e a todos os colaboradores.

A prática médica exige conhecimento científico atualizado, habilidades comportamentais para uma comunicação efetiva, uma escuta empática e uma sensibilidade social. Além disso, é preciso ter uma atitude ética para oferecer a melhor assistência com os recursos disponíveis. Um médico precisa seguir os algoritmos com a melhor e mais atualizada evidência científica e a sensibilidade para acolhimento e cuidado das crianças, dos adolescentes e dos familiares. Existem diferenças na Fisiologia, Fisiopatologia, Farmacocinética e Farmacodinâmica das crianças com relação aos adultos. Nesse sentido, a abordagem diagnóstica e as intervenções terapêuticas são diferentes.

A ideia deste livro nasceu de uma médica, Graziela de Araujo Costa, com quem tive e tenho o privilégio de conviver, uma médica muito competente e uma pessoa maravilhosa, com duas estudantes de Medicina do Einstein- Bianca Hallage e Emily Mie Arai que são brilhantes. A meto­dologia de aprendizagem no Curso de Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein é ativa e o protagonismo fica por conta do aluno. Desta forma, a compreensão e a retenção do conhecimento acontece da melhor maneira. Este livro reflete esta abordagem.

Escrevemos um capítulo junto com um aluno Gustavo Oliveira Mendes e ele era muito ativo seguindo uma estrutura muito didática. No início os objetivos de aprendizagem, a seguir um caso clínico que reflete nosso dia a dia, as questões norteadoras, o texto, as respostas e finalmente as referências bibliográficas. Uma leitura gostosa, objetiva e pragmática.

Mesmo no mundo virtual que vivemos, os livros continuam sendo insubstituíveis como forma de passar o conhecimento, com uma estrutura que facilita a compreensão e nos ensina a ter um espírito crítico do que lemos e vemos. Há mais de 4.000 anos temos livros que mudaram de for­mato indo de papiro, argila, pergaminho, papel e agora digital. No entanto, como forma de passar conhecimento com maior profundidade ainda não foi substituído.

Esperamos que este livro sirva para que possamos aprofundar nossos conhecimentos em cuidar melhor dos pacientes pediátricos. Desejamos uma leitura agradável e parabenizamos as três editoras e a todos os colaboradores.

Produtos relacionados

R$ 480,00 R$ 384,00
até 12x de R$ 32,00 sem juros
Comprar Estoque: 15 dias úteis
Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

Florence Dist de Livros Ltda - CNPJ: 77.824.266/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2025

0 pessoas estão vendo este produto no momento.
Fale Conosco pelo WhatsApp