Compêndio de Dermatologia Prática – Correlação Clínica, Dermatoscópica e Histopatológica repercute a vasta experiência didática e a excelência da prática clínica de docentes do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo (FMUSP).
Agregam a este tão generoso acervo os conhecimentos de equipe formada por 121 colaboradores, que integram os principais centros acadêmicos de dermatologia do país. O livro é inovador; pode-se dizer, único em sua didática publicado no Brasil.
A obra cria, assim, uma linha de raciocínio clínico causal, inteligente e linear ao associar e contextualizar a um só tempo os achados diagnósticos dermatoscópicos e histopatológicos.
Por essa didática, torna desnecessária a consulta em paralelo a textos destas três subespecialidades.
O livro surpreende ainda com outra criação didática: as doenças são citadas em ordem alfabética, subdivididas em tópicos.
Pronto! Em um instante a doença é localizada, à semelhança de uma consulta em glossário técnico.
Desse modo, realiza seu pragmático objetivo de ensino: dimensionar, no seu todo, consulta rápida e eficaz.
Além disso, apresenta mais de 800 ricas e generosas imagens, bem como ilustrações e tabelas sempre correlacionadas à doença abordada.
São imagens clínicas de alta qualidade, com imagens dermatológicas sob diferentes aumentos (10× e 20×). As imagens histopatológicas são visualizadas em sua própria coloração, seja por imuno-histoquímica e/ou imunofluorescência.
Compêndio de Dermatologia Prática – Correlação Clínica, Dermastocópica e Histopatológica apresenta 3 editores, 121 colaboradores, 2 seções, 24 partes, 58 capítulos, 1.172 páginas.
Seu público-alvo são dermatologistas, histopatologistas, residentes em dermatologia e, eventualmente, cirurgiões plásticos e cosmiatras.
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.