Livro Ética Empresarial: Políticas de Responsabilidade Social Em 5 Dimensões Santos Atlas

Código: 9786559775156
R$ 123,00 R$ 98,40
até 4x de R$ 24,60 sem juros
Comprar Estoque: 10 dias úteis
    • 1x de R$ 98,40 sem juros
    • 2x de R$ 49,20 sem juros
    • 3x de R$ 32,80 sem juros
    • 4x de R$ 24,60 sem juros
    • 1x de R$ 98,40 sem juros
    • 2x de R$ 49,20 sem juros
    • 3x de R$ 32,80 sem juros
    • 4x de R$ 24,60 sem juros
  • R$ 98,40 Boleto Bancário
  • R$ 98,40 Pagamento na entrega
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

ISBN 9786559775156
Edição 2
Ano 2023
Idioma Português
Autor Santos, Fernando de Almeida
Páginas 184
Encadernação Brochura
Disponibilidade 7 a 10 dias úteis + prazo do frete escolhido
Sinopse:

Ética Empresarial chega à segunda edição amplamente atualizado e mantém-se como referência para os mercados acadêmico e profissional. O tema central é imprescindível para o ambiente dos negócios, pois está vinculado ao código de conduta, à missão e à governança de qualquer corporação. Porém, implantar políticas éticas significa atualizá-las constantemente segundo parâmetros, contextos e legislações vigentes.

Esta nova edição apresenta os seguintes diferenciais:

  • Contempla textos sobre desenvolvimento e implantação de políticas éticas corporativas.
  • Aborda temas relevantes e em voga, como ESG, governança corporativa, Relato Integrado e Código de Conduta.
  • Traz aspectos ambientais e étnico-raciais, além de culturas afro-brasileira e indígena – conteúdos fundamentais para licenciaturas, bacharelados e cursos tecnológicos, conforme a legislação.
  • Oferece exemplos práticos e inclusão de estudos de caso, exercícios com respostas e propostas de atividades.

APLICAÇÃO

Livro-texto para as disciplinas Ética, Ética Empresarial, Governança Corporativa, Ética Corporativa, Ética e Cidadania, Sustentabilidade e temas afins. Também pode ser utilizado como material complementar para os cursos de Filosofia, Sociologia, Gestão Ambiental, Administração e Marketing. Aplicável, ainda, para indústria, comércio e em diferentes instituições, como hospitais, escolas, universidades e organizações não governamentais.

 


Sumário:

 

 

INTRODUÇÃO, 1

 

OBJETIVOS DO LIVRO, 3

PARTE I – As Cinco Dimensões da Ética Empresarial e a Necessidade de Políticas Institucionais, 5

Capítulo 1 - Conceito de Ética, 7

Capítulo 2 - Desafios das Instituições em Relação à Ética Corporativa, 13

Capítulo 3 - As Cinco Dimensões da Ética, 19

Capítulo 4 - Construção e Implantação de Código de Conduta Institucional, 31

Capítulo 5 - Componentes e Abrangência do Código de Conduta Empresarial, 37

PARTE II - Informações e Demonstrativos de Natureza Social, Ambiental e Econômico-Financeira, 43

Capítulo 6 - Origem dos Demonstrativos de Natureza Social, Ambiental e Econômico-

Financeira, 45

Capítulo 7 - Relato Integrado, 53

Capítulo 8 - A Necessidade de Construção de Indicadores, 61

Capítulo 9 - Avaliação de Sustentabilidade, 73

PARTE III - Governança Corporativa, 83

Capítulo 10 - Conceito e Modelo de Governança Corporativa, 85

Capítulo 11 - O Futuro da Governança Corporativa e das Políticas Éticas, 91

Capítulo 12 - Proposta de Governança Corporativa para Microentidades e Pequenas Empresas, 97

Capítulo 13 - COMPLIANCE, 101

PARTE IV - Tópicos Contemporâneos sobre Ética Empresarial, 107

Capítulo 14 - Políticas de Gestão Inclusiva, 109

Capítulo 15 - A Ética e a Multicultura Corporativa – Aspectos Multiculturais da Formação do Povo Brasileiro, 123

Capítulo 16 - Combate À Corrupção no Brasil, 135

Respostas dos Exercícios, 145

Referências, 159

Índice Alfabético, 165

 


Sobre o Autor:

 

 

Fernando de Almeida Santos é doutor em Ciências Sociais, com pós-doutorado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Avaliação Institucional pela Universidade de Brasília (UnB), em Administração Financeira pelo Centro Universitário FIEO (UNIFIEO) e em Educação a Distância pela Escola Superior Aberta do Brasil (ESAB). 

 

É também graduado em Ciências Contábeis e em Administração Pública pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e em Administração de Empresas pelo UNIFIEO. Atualmente, é coordenador e docente do mestrado profissional em Ciências Contábeis, Controladoria e Finanças da PUC-SP, professor da Faculdade de Tecnologia Prefeito Hirant Sanazar (FATEC Osasco) e pesquisador do Centro Universitário ENIAC.

É, ainda, palestrante internacional, editor de periódicos, avaliador de revistas científicas e coautor dos livros Contabilidade de custos: gestão em serviços, comércio e indústria e Gestão da educação a distância: comunicação, desafios e estratégias e do e-book Contabilidade com ênfase em micro, pequenas e médias empresas, publicados pelo GEN | Atlas.

R$ 123,00 R$ 98,40
até 4x de R$ 24,60 sem juros
Comprar Estoque: 10 dias úteis
Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

Florence Dist de Livros Ltda - CNPJ: 77.824.266/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2025

0 pessoas estão vendo este produto no momento.
Fale Conosco pelo WhatsApp