Livro Gestão em Saúde Vecina

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ISBN 9788527728614
Edição 2
Ano 2016
Idioma Português
Autor Vecina Neto/malik
Páginas 500
Encadernação Brochura
Disponibilidade 10 a 13 dias úteis + prazo do frete escolhido

Conhecida e respeitada por oferecer um texto sólido e abrangente, esta obra foi revisada e aprimorada para adequar seu conteúdo à realidade atual da saúde e da gestão de seus serviços, setores fortemente influenciados por mudanças políticas, econômicas e sociais. Indispensável a estudantes e gestores da área da saúde, o livro mantém a organização em cinco partes, sendo as quatro primeiras dedicadas aos temas mais relevantes sobre gestão, processos, organização e funcionamento dos serviços da assistência à saúde, e a quinta, a estudos de casos, que proporcionam ao leitor exercitar seu raciocínio crítico, avaliar situações-problema e solucioná-las.

Índice:
"Parte 1 - Processo de Assistência à Saúde Capítulo 1: Evolução da Assistência à Saúde no Mundo e no Brasil até o SUS Capítulo 2: A Epidemiologia e o Processo de Assistência à Saúde Capítulo 3: Redes de Atenção à Saúde
Uma Mudança na Organização e na Gestão dos Sistemas de Atenção à Saúde Capítulo 4: Sistemas de Financiamento e Gestão Hospitalar
Uma Aplicação ao Caso Brasileiro Capítulo 5: Organização do Trabalho e Gestão do Cuidado em Saúde
Uma Metodologia de Cogestão Capítulo 6: Estrutura dos Serviços Privados de Saúde no Brasil Parte 2 - Gestão na Assistência à Saúde Capítulo 7: Decisão e Formulação de Políticas
Imposições do Contexto Administrativo Capítulo 8: Gestão Estratégica em Saúde Capítulo 9: Processo Gerencial Capítulo 10: Avaliação de Resultados Capítulo 11: Estruturas Jurídico-institucionais e Modelos de Gestão para Hospitais e Outros Serviços de Saúde Capítulo 12: Gestão de Pessoas em Hospitais Capítulo 13: Gestão Financeira e de Custos Capítulo 14: Avaliação Econômica em Saúde Capítulo 15: Gestão de Suprimentos e Medicamentos Capítulo 16: Marketing e Saúde Parte 3 - Organização e Funcionamento dos Serviços de Saúde Capítulo 17: Governança Clínica Capítulo 18: Serviços de Assistência Direta ao Paciente Capítulo 19: Serviços Técnicos Capítulo 20: Serviços Diagnósticos e Terapêuticos Capítulo 21: O Edifício do Serviço de Saúde Capítulo 22: Gestão da Tecnologia de Informação Capítulo 23: Gestão de Tecnologias Hospitalares Capítulo 24: Gestão de Risco
Controle de Infecção Hospitalar e Biossegurança em Serviços de Saúde Capítulo 25: Conceito de Segurança em Serviços de Saúde Capítulo 26: Manutenção de Edifícios e Equipamentos Parte 4 - Fronteiras da Assistência à Saúde Capítulo 27: Qualidade e Acreditação Capítulo 28: Segurança do Paciente Capítulo 29: Gestão do Cuidado Capítulo 30: Breve Reflexão Ética sobre os Aspectos da Gestão de Serviços de Saúde Capítulo 31: Ensino e Pesquisa nos Hospitais Capítulo 32: O Futuro dos Serviços de Saúde no Brasil Parte 5 - Casos Capítulo 33: Desafios da Logística Hospitalar Capítulo 34: Implantação do Programa de Qualidade no Hospital do Coração
Uma Longa Jornada Capítulo 35: Um Novo Modelo de Pesquisa de Satisfação de Clientes em um Hospital Público Capítulo 36: Formação de uma Rede Qualificada de Prestadores de Serviços na Área da Saúde
Como Garantir um Melhor Serviço ao Cliente Bibliografia Complementar Índice Alfabético"

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