ISBN 9788520430996
Edição 1ª
Ano 2012
Idioma Português
Autor Reed, Umbertina Conti - Marques-Dias, Maria Joaquina
Páginas 372
Encadernação Brochura
Disponibilidade 10 a 13 diass úteis + prazo do frete escolhido
O vigésimo terceiro livro da coleção, Neurologia, aprofunda a discussão das especialidades pediátricas. Apresenta não apenas as principais doenças neurológicas em pediatria, mas também dedica capítulos ao desenvolvimento neuropsicomotor e às particularidades do exame neurológico na criança, do transtorno do déficit de atenção-hiperatividade e dos distúrbios da aprendizagem. Expõe de maneira abrangente, porém objetiva, a vasta experiência adquirida pelas unidades de neuropediatria do Instituto da Criança e do Hospital das Clínicas. A Coleção Pediatria do Instituto da Criança do HC-FMUSP foi concebida para fazer chegar aos que se ocupam da saúde da criança e do adolescente a experiência acumulada durante os mais de 30 anos de existência do Instituto da Criança, nas especialidades pediátricas lá exercidas, bem como os resultados de sua produção científica. Conta também com a valiosa contribuição de especialistas das mais renomadas instituições de nosso meio e espera-se que, com sua leitura, o pediatra obtenha subsídios para aprimorar sua prática diária. Sobre as autoras: Umbertina Conti Reed é Professora Titular da Disciplina de Neurologia Infantil do Departamento de Neurologia da FMUSP. Maria Joaquina Marques-Dias é Professora Associada do Departamento de Neurologia da FMUSP. Sumário resumido: Seção I – Desenvolvimento e suas alterações Seção II – Principais afecções neuropediátricas Seção III – Emergências Seção IV – Infecções do sistema nervoso central Seção V – Métodos diagnósticos de interesse neuropediátrico
"
Índice:
"O vigésimo terceiro livro da coleção, Neurologia, aprofunda a discussão das especialidades pediátricas. Apresenta não apenas as principais doenças neurológicas em pediatria, mas também dedica capítulos ao desenvolvimento neuropsicomotor e às particularidades do exame neurológico na criança, do transtorno do déficit de atenção-hiperatividade e dos distúrbios da aprendizagem. Expõe de maneira abrangente, porém objetiva, a vasta experiência adquirida pelas unidades de neuropediatria do Instituto da Criança e do Hospital das Clínicas. A Coleção Pediatria do Instituto da Criança do HC-FMUSP foi concebida para fazer chegar aos que se ocupam da saúde da criança e do adolescente a experiência acumulada durante os mais de 30 anos de existência do Instituto da Criança, nas especialidades pediátricas lá exercidas, bem como os resultados de sua produção científica. Conta também com a valiosa contribuição de especialistas das mais renomadas instituições de nosso meio e espera-se que, com sua leitura, o pediatra obtenha subsídios para aprimorar sua prática diária. Sobre as autoras: Umbertina Conti Reed é Professora Titular da Disciplina de Neurologia Infantil do Departamento de Neurologia da FMUSP. Maria Joaquina Marques-Dias é Professora Associada do Departamento de Neurologia da FMUSP. "
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.