ISBN 9786556055251
Edição 3
Ano 2021
Idioma Português
Autor Calixto
Páginas 116
Encadernação
Sinopse:
Este livro é o resultado da minha experiência profissional como terapeuta de família, durante alguns anos em casas de acolhimento, atendendo a crianças/adolescentes em situação de vulnerabilidade e, concomitantemente, realizando um trabalho de estruturação de suas famílias. Junto a isso, também minha experiência de trabalho voluntário nos grupos de apoio às pessoas que estavam vivenciando o processo adotivo. Perceber o sofrimento de crianças/adolescentes que eram levados a adoção e posteriormente devolvidos ao Estado me fez criar nos grupos de apoio a adoção um modelo efetivo de trabalho, não apenas na forma de entendimento do processo adotivo, mas levando os adotantes a vivenciarem, repensarem e desmistificarem a adoção.
Sobre o Autor:
JADETE CALIXTO
Psicóloga, Psicoterapeuta individual, de casais e famílias. Pós-Graduada em Terapia pela Metodologia Francesa de Simonne Ramain pela Universidade Metodista. Pós-Graduada em Terapia Familiar Sistêmica pela UNIFESP. Trabalho clínico como supervisora de SAICAS. Autora do Livro: Preparando a família para adoção, Juruá Editora, com lançamento na Bienal Internacional do Livro e na FLIP. Colaboradora do livro La Méthode Ramain, lançado em Paris em 1999. Coordenadora do GAA Acolher Mairiporã. Membro da Equipe Técnica de Psicologia AGAESP (Associação dos Grupos de Adoção do Estado de São Paulo). Membro da comissão técnica de psicologia do INACF (Instituto Nacional de Adoção e Convivência Familiar).
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.