ISBN 9788565027434
Edição 1
Ano 2016
Idioma Português
Autor Germano/capellini
OBJETIVO: O objetivo do PROHFON (Protocolo de Avaliação das Habilidades Metafonológicas) é o de avaliar as habilidades metafonológicas, que são preditoras da aprendizagem da leitura e escrita. Este protocolo é composto por 12 provas (silábicas, fonêmicas e supra-segmentais), as quais utilizam figuras a fim de evitar sobrecarga de memória. INDICAÇÃO E USO: o PROHFON pode ser utilizado por fonoaudiólogos, fonoaudiólogos educacionais, pedagogos e psicopedagogos que atuam na avaliação e na intervenção de escolares com queixas de problemas de aprendizagem nos contextos clínico e educacional.Este protocolo é indicado para avaliar escolares do 2 ao 5 ano do Ensino Fundamental I, sendo possível classificar cada habilidade em sob atenção (habilidades a serem trabalhadas) e esperado, de acordo com o ano escolar (aplicação coletiva e/ ou individual)..
Sumário:
Índice de Figuras e quadros
1 - Introdução
Indicação
Objetivo
Material
Considerações sobre aplicação
Aplicação em contexto educacional
Aplicação em contexto clínico
2 - Parte 1 - Critérios para elaboração do Protocolo de Avaliação das Habilidiades Metafonólógicas - PROHFON
2.1 - Fase 1 - Bases teóricas para a elaboração do Protocolo
2.2 - Fase 2 - Etapas da construção do Protocolo de Avaliação das Habilidades Metafonológicas
3 - Parte 2 - Aplicação e Interpretação dos Resultados do Protocolo de Avaliação das Habilidiades Metafonológicas - PROHFON
3.1 - Fase 1 - Instruções para a Aplicação Individual
3.2 - Fase 2 - Instruções para a Aplicação Coletiva
3.3 - Fase 3 - Procedimentos para Validação do Protocolo
3.4 - Fase 4 - Classificação do Protocolo de Acordo com o Ano Escolar
3.5 - Fase 5 - Estudos de Casos
Referências
Apêndice
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.