Livro Treino de Funções Executivas e Aprendizado

Código: 9786555768114 Marca:
R$ 98,00 R$ 78,40
até 3x de R$ 26,13 sem juros
Comprar Estoque: 10 dias úteis
    • 1x de R$ 78,40 sem juros
    • 2x de R$ 39,20 sem juros
    • 3x de R$ 26,13 sem juros
    • 1x de R$ 78,40 sem juros
    • 2x de R$ 39,20 sem juros
    • 3x de R$ 26,13 sem juros
  • R$ 78,40 Boleto Bancário
  • R$ 78,40 Pagamento na entrega
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

ISBN 9786555768114
Edição 2
Ano 2022
Idioma Português
Autor Marques/amaral/panta
Páginas 312
Encadernação Brochura
Disponibilidade 7 a 10 dias úteis + prazo do frete escolhido

Sinopse:
Este livro enfoca a prática do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.Fornece instrumentos e estratégias interventivas com enfoque cognitivo, socioemocional e comportamental voltados para criança ou adolescente com queixas de aprendizagem.O livro traz treinos pautados na prática clínica de equipe multidisciplinar para guiar pacientes na conquista de maior autonomia, consciência e domínio de ambiente.

Sumário:

Apresentação da Série Psicologia e Neurociências.....................XIII

MÓDULO I – CRIANÇAS ................................................... 1

Introdução ..................................................... 3 
Finalidade do programa ............................................... 5 
Funções executivas e seu desenvolvimento ..................... 7 
Funções executivas e transtornos do desenvolvimento .......... 9 
Memória operacional.............................................. 11 
Controle inibitório e automonitoramento .......................... 13 
Metacognição ........................................................ 14 
Mapas mentais ........................................................ 15 
Estrutura e desenvolvimento do programa......................... 17 
Como utilizar o material .............................................. 18 
Materiais anexos .................................................. 19 
Como organizar-se na sessão.................................................................... 20 
Sessão 1 .................................................................. 23 
Sessão 2 ................................................................ 26 
Sessão 3 ..................................................................... 31 
Sessão 4 ................................................................ 35 
Sessão 5 ......................................................... 39 
Sessão 6 ...................................................................... 43 
Sessão 7 ............................................................... 47 
Sessão 8 ........................................................... 51 
Sessão 9 ................................................. 55

XII treino de funções executivas e aprendizado

Sessão 10 ................................................................. 58 
Sessão 11 ................................................................................ 62 
Sessão 12 ........................................................................... 67 
Referências bibliográficas.......................................... 71 
MÓDULO II – ADOLESCENTES............................................ 73 
Introdução .................................................................... 74 
Finalidade do programa ...................................................... 76 
Funções executivas e seu desenvolvimento ......................... 78 
Funções executivas e transtornos do desenvolvimento .............. 81 
Metacognição .......................................... 83 
Memória operacional................................ 84 
Automonitoramento, controle inibitório e autorregulação ............ 86 
Mapas mentais .......................................... 87 
Estrutura e utilização do programa ..............88 
Como utilizar o material ............................. 89 
Como organizar-se na sessão...................... 90 
Materiais anexos ........................................ 91 
Sessão 1 ..................................................... 92 
Sessão 2 .................................................... 96 
Sessão 3 .................................................... 102 
Sessão 4 .................................................... 107 
Sessão 5 .................................................... 110 
Sessão 6 .................................................... 113 
Sessão 7 ..................................................... 117 
Sessão 8 ..................................................... 121 
Sessão 9 ..................................................... 124 
Sessão 10 .................................................... 128 
Sessão 11 ..................................................... 132 
Sessão 12 .................................................... 135 
Referências bibliográficas ........................... 139 
Índice remissivo.......................................... 141 
Slides – crianças......................................... 145 
Slides – adolescentes.....................................
 

 


Sobre o Autor:

 

 

Ana Paula Pissarra Marques - Psicóloga, Especialista em Neuropsicologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Especialista em Neuropsicologia e Neurociências (CEPSIC¬-HCFMUSP). Estagiária do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP) em Neuropsicologia em 2015, com ênfase na avaliação, reabilitação neuropsicológica e psicopatológica. Formação em terapia junguiana, hipnoterapia e técnicas de mindfulness. Colaboradora e pesquisadora no Hospital Dia Infantil (HDI) do IPq-HCFMUSP, no grupo de estimulação das funções executivas.

Alison Vanessa Morroni Amaral - Pedagoga pela Universidade do Norte do Paraná (Unopar). Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Anhanguera, em Alfabetização e Letramento pelo Instituto Superior de Educação da América Latina (Isal) e em Neuro-educação pela Universidade Mozarteum (Famosp) e Centro de Estudos em Fonoaudiologia (Cefac). Especialização Multidisciplinar em Psiquiatria Infantil e Adolescência. Formação em Saúde Mental pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Especialização Intervenção em ABA para Autismo e Deficiência Intelectual (CBI of Miami). Colaboradora e pesquisadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP (IPq-HCFMUSP) nos grupos de estimulação no Treino de Funções Executivas e Aprendizagem, Habilidades Socio¬emocionais a partir de Histórias Infantis e Habilidades Matemáticas e autora dos manuais Treino de matemática para crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista, Treino de habilidades matemáticas para crianças e adolescentes e Estratégias de manejo e intervenções em sala de aula.

Telma Pantano - Fonoaudióloga e Psicopedagoga do Serviço de Psiquiatria Infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo -(HCFMUSP).¬ Vice-coordenadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP e especialista em Linguagem. Mestre e Doutora em Ciências e Pós-doutora em Psiquiatria pela FMUSP. Master em Neurociências pela Universidade de Barcelona, Espanha. Professora e Coordenadora dos cursos de Neurociências e Neuroeducação pelo Centro de Estudos em Fonoaudiologia Clínica.

 

Produtos relacionados

R$ 98,00 R$ 78,40
até 3x de R$ 26,13 sem juros
Comprar Estoque: 10 dias úteis
Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

Florence Dist de Livros Ltda - CNPJ: 77.824.266/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2025

0 pessoas estão vendo este produto no momento.
Fale Conosco pelo WhatsApp