ISBN 9786559777273
Edição 5
Ano 2025
Idioma Português
Autor Alexandre Assaf Neto
Páginas 352
Encadernação Brochura
Sinopse
A relevância de valuation e da criação de valor no Brasil cresceu com as privatizações e a abertura econômica dos anos 1980. A globalização ressaltou a importância de gerar valor econômico para atrair investidores e garantir sustentabilidade, estabelecendo padrões mais confiáveis para avaliação de empresas.
Valuation – Métricas de Valor e Avaliação de Empresas, best-seller do autor Alexandre Assaf Neto, torna-se ainda mais necessário neste contexto. O livro, consagrado principalmente pelo seu conteúdo mais próximo da realidade brasileira, chega à 5a edição para atender ao crescente interesse pelo tema e à necessidade constante de atualização, considerando as mudanças nas práticas de mercado e a evolução conceitual.
O conteúdo foi totalmente atualizado, incorporando os mais recentes dados de mercado e indicadores econômicos. A nova edição inclui casos práticos, exemplos aplicados e, ainda, uma planilha eletrônica com um exemplo de valuation, acessível via QR Code, que detalha as operações e cálculos para determinar o valor de uma empresa pela metodologia de Fluxo de Caixa Descontado. Além disso, apresenta explicações mais aprofundadas sobre os conceitos e as formulações essenciais, tornando a abordagem ainda mais didática e aplicável.
Leitura recomendada para analistas financeiros, consultores, gestores e profissionais de mercado que buscam atualização no tema. Indicado também para disciplinas de graduação em Economia, Administração e Contabilidade, bem como para cursos de pós-graduação lato sensu, incluindo MBAs.
Sumário
1. GESTÃO BASEADA EM VALOR
2. MEDIDAS DE DESEMPENHO DO NEGÓCIO
3. CUSTO DE CAPITAL DE TERCEIROS
4. CUSTO DE CAPITAL PRÓPRIO
5. CUSTO TOTAL DE CAPITAL E ALAVANCAGEM
6. VALOR ECONÔMICO AGREGADO E CRIAÇÃO DE RIQUEZA
7. MEDIDAS DE VALOR DE MERCADO
8. MEDIDAS DE VALOR DE CAIXA E FLUXOS DE CAIXA
9. ESTRUTURA DE AVALIAÇÃO
10. APLICAÇÕES PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO
11. VALOR DA EMPRESA – ENTERPRISE VALUE
12. VALOR DA EMPRESA PARA O ACIONISTA – EQUITY VALUE E LUCRO EM EXCESSO
13. VISÃO GERAL E CONCLUSÕES
BIBLIOGRAFIA
ÍNDICE ALFABÉTICO
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.