ISBN 9788547340261
Edição 1
Ano 2020
Idioma Português
Autor Cortez
Páginas 211
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
Esta obra apresenta o desenvolvimento e o resultado de um longo trabalho com o intuito de relacionar a abordagem CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) com a formação e a atuação de professores de educação básica. De início, faz-se um resgate sobre os referenciais que balizaram este estudo, retomando as antigas concepções de ciência e tecnologia, passando pelos primeiros eventos que desencadearam o movimento CTS, até chegarmos às consequências do estudo junto ao ensino das ciências. Na sequência, após uma breve exposição da metodologia utilizada durante os diferentes momentos da pesquisa, apresenta-se uma coletânea de artigos que desvelam, ao olhar para a formação e a atuação dos professores, convergências e dicotomias entre as Diretrizes Curriculares Nacionais, os Planos Pedagógicos dos Cursos, as práticas docentes, tanto no ensino superior quanto na educação básica, com as vocações da abordagem CTS.
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.