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Livro - Agencia de Comunicacao Publicitaria Como Empresa,a - o Lado Menos Charmoso - Dantas
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Livro - Agencia de Comunicacao Publicitaria Como Empresa,a - o Lado Menos Charmoso - Dantas

Livro - Agencia de Comunicacao Publicitaria Como Empresa,a - o Lado Menos Charmoso - Dantas

SKU 9788597001150
ISBN 9788597001150|Edição 1|Ano 2015|Idioma Português|Autor Dantas|Páginas 400|Encadernação Brochura|Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade

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Os principais aspectos relacionados aos processos de gestão de uma agência de comunicação publicitária são objetos de estudo deste livro. Os primeiros capítulos levam o leitor a entender a publicidade como sistema, buscando situar as agências enquanto empresas prestadoras de serviços de comunicação publicitária à sociedade. Tratam da teoria administrativa, enfatizando as principais funções da Administração e como elas estão distribuídas nas agências publicitárias.O Capítulo 4 aborda a questão da revolução ocorrida nas comunicações a partir dos anos 1990 até culminar com a comunicação integrada, como marco para uma nova era à qual as agências tiveram que se adaptar. Outra abordagem faz críticas sobre a propaganda atual, geradas por características marcantes neste século, como a organização da sociedade civil, as minorias e o ambientalismo (Capítulo 7).

1 Introdução, 1 2 O Sistema Publicitário e os Profissionais da Publicidade no Moderno Ambiente da Comunicação, 16 2.1 O novo cenário da publicidade, 19 2.2 O publicitário no novo cenário da publicidade, 39 2.3 Um novo perfil para o profissional de publicidade, 42 2.3.1 Novas profissões do futuro próximo, 46 2.4 Marcas com identidade, 49 2.5 Outras mudanças que se vislumbram para o cenário publicitário e que exigirão maior empenho dos profissionais da área, 51 2.6 Os ganhos do novo publicitário, 53 2.7 Remuneração da agência, 56 3 Um Rápido Passeio pela História da Publicidade Brasileira, 58 3.1 A época de ouro dos profissionais de criação e sua realidade hoje, 62 3.2 A nova regra ditada pelo mercado que rege as agências de comunicação publicitária, 65 3.2.1 Planejamento, 66 3.2.2 Organização, 68 3.2.2.1 Estruturas funcionais, 71 3.2.2.2 Estruturas divisionais ou por cliente, 76 3.2.2.3 Estruturas matriciais, 78 3.2.2.4 Estruturas por célula, 79 3.2.2.5 Estruturas por projeto, 80 3.2.3 Direção, 81 3.2.4 Controle, 89 3.2.5 Coordenação, 91 4 A Revolução nas Comunicações, 94 4.1 Anunciantes: os clientes da agência, 98 4.1.1 Os anunciantes na era do cliente, 99 4.1.2 As agências de comunicação publicitária e os processos de licitação pública, 105 4.1.2.1 Processo licitatório, 106 4.1.2.2 Fases da licitação, 107 4.1.2.3 Tipos de licitação, 107 4.1.2.4 Modalidades de licitação, 108 4.2 Integração: a nova era da Comunicação, 113 4.2.1 O alicerce das comunicações integradas, 119 5 Planejamento de Comunicação, 121 6 A Agência e o Mercado Publicitário, 146 6.1 Serviços da agência, 147 6.2 Relacionamento da agência com sua rede, 149 6.2.1 O ambiente atual dos negócios, 155 6.3 Criação de uma base de dados de clientes, 158 6.3.1 Utilização do Microsoft Access e do Microsoft Excel para a elaboração de uma base de dados de clientes, 164 7 Críticas sobre a Publicidade Atual, 191 7.1 Ética na publicidade, 199 7.1.1 Ética na publicidade: o que pode e o que não pode, 202 7.2 O CONAR, 205 7.2.1 Como funciona o CONAR, 207 7.3 O CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), 209 7.4 O Código de Defesa do Consumidor e a Publicidade, 210 7.5 A Associação dos Profissionais de Propaganda e a revisão do Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, 212 7.6 O que importa na aprovação de campanhas, 215 7.7 Um cuidado da administração publicit



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