ISBN 9788597028027
Edição 4
Ano 2021
Idioma Português
Autor Chiavenato
Páginas 240
Encadernação Brochura
Disponibilidade Esgotado na Editora
Sinopse:
Coaching e mentoring são assuntos que estão ganhando cada vez mais força e espaço, tanto nos meios acadêmicos como dentro das organizações. A razão disso é muito simples: a Era Digital está mudando cada vez mais rápida e intensamente o mundo organizacional, tornando necessário rever os velhos processos de aprendizado e compartilhamento de conhecimento. Assim como as pessoas, as organizações também estão rodeadas de crescentes transformações e turbulências, e mais do que nunca, precisam de ajuda solidária e incessante para aprender, ousar e inovar. Não basta fazer apenas o que sempre foi feito, é preciso começar a fazer o que nunca antes foi feito. As atividades tópicas e esporádicas de treinamento e de desenvolvimento não são mais suficientes para atender às intensas e mutáveis necessidades organizacionais. É necessário muito mais do que isso: um verdadeiro mutirão de esforços coletivos e integrados para incrementar o aprendizado organizacional e acelerar a inovação.
Sobre o Autor:
Idalberto Chiavenato
É Doutor e Mestre em Administração pela City University Los Angeles (Califórnia, EUA), especialista em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), graduado em Filosofia e Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional, pela Universidade de São Paulo (USP), e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Professor honorário de várias universidades do exterior e renomado palestrante ao redor do mundo, foi professor da FGV EAESP. Fundador e presidente do Instituto Chiavenato, ocupa a cadeira imortal nº 48 da Academia Brasileira de Ciências da Administração. Conselheiro e vice-presidente de Assuntos Acadêmicos do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).
Autor de 48 livros nas áreas de Administração, Recursos Humanos, Estratégia Organizacional e Comportamento Organizacional publicados no Brasil e no exterior. Recebeu três títulos de Doutor Honoris Causa por universidades latino-americanas e a Comenda de Recursos Humanos pela ABRH-Nacional.
Sumário:
Parte I – Tempos de Mudança
Capítulo 1 - Por Que o Coaching se Tornou Tão Necessário?
Parte II – Coaching
Capítulo 2 - Significado de Coaching,
Capítulo 3 - Origens do Coaching
Capítulo 4 - Como se Tornar um Coach
Capítulo 5 - Modelo de Diagnóstico e Ação de Coaching
Capítulo 6 - Aplicações do Coaching
Parte III – Mentoring
Capítulo 7 - Significado de Mentoring
Capítulo 8 - Origens do Mentoring
Capítulo 9 - Como se Tornar um Mentor
Capítulo 10 - Modelo de Diagnóstico e Ação de Mentoring
Parte IV – Conclusões
Capítulo 11 - Colocando o Coaching e o Mentoring em Ação
Referências
Índice Alfabético
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.