ISBN 9788547321352
Edição 1
Ano 2018
Idioma Português
Autor Moreira,simone Araujo
Páginas 155
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
Corrigir para quê(m)? Essa é uma provocação possível de ser enfrentada por meio desta obra, cuja principal finalidade é problematizar as percepções que professores e alunos têm dos objetivos da prática da correção dos exercícios do ensino fundamental I. Partindo de um quadro teórico que concilia estudos realizados nos campos da Didática e da Avaliação, analisaram-se as relações entre os feedbacks e as regulações das aprendizagens dos alunos. Por esse viés, refletiu-se também sobre a articulação entre os saberes repetidos e os saberes construídos, bem como sobre o impacto desse movimento na tessitura das aprendizagens dos alunos. Para que a teoria não ficasse esvaziada, porém, a obra teve como base uma pesquisa de campo, cujo mergulho foi dado em uma escola da rede municipal de Niterói, além de trazer à pauta experiências vividas pela própria autora e colegas de trabalho.
Índice:
---