ISBN 9788578542863
Edição 2
Ano 2014
Idioma Português
Autor Campos
Páginas 72
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
Este livro contribui de forma significativa para que os educadores entendam o que é a discalculia e como ela afeta a vida dos educandos. Faz-nos refletir como é o aprendizado do discalcúlico, suas dificuldades, anseios e frustrações. A obra faz uma análise entre o ensino da Matemática e o papel do professor, trazendo ferramentas para a construção de um aprendizado completo e de qualidade a esses alunos. Um livro simples e direto que aborda um tema atual, onde ainda existem muitos questionamentos. Ele nos leva a pensar sobre nossas práticas em sala de aula, onde muitas vezes excluímos diversos alunos por apresentarem dificuldades de aprendizagem, sem ao menos entender o que se passa no campo emocional desses alunos. Mostra-nos como precisamos estar atento às nossa prática educativa e como modifica-las..
Sumário:
Prefácio
Introdução
Para os professores
Distúrbio
O que é Discalculia
Tipos de Discalculia
Dificuldades
Autoestima
A memória
O Aprendizado
O Professor
Como Ajudar
Lúdico para intervir
Conclusões
Referências
Sobre o Autor:
Ana Maria Antunes de Campos
Especialista em Ensino Lúdico. Tem experiência na área educacional, com ênfase em Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula e com foco na formação de professores. Pós-graduada em Didática e Tendências Pedagógicas. Autora de vários artigos educacionais, livro infanto-juvenil e outras obras na área da educação. Atualmente é professora de Matemática e estudante de Psicopedagogia.