ISBN 9788589892605
Edição 1
Ano 2008
Idioma Português
Autor Zorzi/capellini
Páginas 320
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
Dificuldades na leitura e escrita comprometem toda a escolaridade do aprendiz, pois ambas as habilidades representam as bases do processo educativo. Inúmeras são as causas para tais déficits e ainda há incontáveis maneiras de intervenção, de acordo com a raiz da dificuldade. Sobre estas premissas, são escritos os capítulos de “Dislexia e outros distúrbio da Leitura – Escrita”, que trazem estratégias e dicas para avaliação e tratamento de desvios de aprendizagem, em uma abordagem cognitiva que contempla o educando dentro e fora das relações do espaço escola. A obra discorre sobre o papel da Fonoaudiologia no saneamento de um panorama educacional brasileiro insuficiente, que gera, inclusive, exclusão social. Além das disfunções fonoaudiológicas, os autores esclarecem diferentes caminhos para o diagnóstico de ordem neurológica, descrevendo o comportamento dos alunos em cada dificuldade apresentada.
Índice:
---