ORGANIZADORAS
JOULILDA DOS REIS TAUCEI
Doutoranda em Educação – Linha de Pesquisa Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Mestre em Educação com pesquisa na área da Dupla Excepcionalidade, especialmente envolvendo Altas Habilidades/Superdotação em coexistência com Dislexia. Graduada em Pedagogia também pela UFPR. Extensão/especialização em Altas Habilidades/Superdotação pela Universidade de Brasília – UnB em parceria com a Universidade Católica de Brasília e Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Extensão/especialização em Educação Especial e Inclusiva pela UFPR em parceria com a Rede Municipal de São José dos Pinhais – Paraná e Extensão/especialização com pesquisa sob o título “A Dimensão Biológica na Educação Infantil: desenvolvimento humano, neurociência e distúrbios de aprendizagem” – UFPR. Seus interesses de pesquisa se concentram nos temas Dupla Excepcionalidade, Altas Habilidades/Superdotação, Dislexia, Criatividade, Neurociências, Desenvolvimento Humano e Formação Continuada de Professores.
CLEUSA VALÉRIO GABARDO
Doutora em Educação pela Universidade de Salamanca, Espanha – Programa de Perspectivas Histórica, Comparada y Política de la Educación. Mestre em Educação e Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Professora aposentada pela UFPR, onde atuou como professora nos cursos de Pedagogia e demais Licenciaturas, e no Mestrado em Educação. Desempenhou as funções de Diretora do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação; membro e vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Formação de Professores: paradigmas contemporâneos, currículo e práticas pedagógicas, ambos na UFPR. Seus interesses de pesquisa se concentram nos temas Formação do Professor, inicial e continuada; Pedagogia e demais licenciaturas; Políticas Públicas e práticas educativas na contemporaneidade.
TANIA STOLTZ
Pós-Doutorado pelos Archives Jean Piaget, em Genebra, Suíça, e Pós-Doutorado pela Alanus Hochschule, Alemanha. Doutora em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Graduada em Pedagogia pela Universidade Tuiuti do Paraná e em Educação Artística pela Faculdade de Educação Musical do Paraná. Membro do Board of Directors da Jean Piaget Society, EUA. Desde 2008 é coordenadora do acordo de cooperação científica entre a Universidade Alanus, em Alfter, Bonn (Alemanha) e a Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área da Educação, com ênfase em Psicologia da Educação. Seus interesses de pesquisa se concentram em Psicologia da Educação com ênfase voltada às discussões em torno dos pensamentos de Jean Piaget, Rudolf Steiner e Lev Vygotsky. Bolsista produtividade do CNPq.
COLABORADORES:
Aguinaldo Souza dos Santos
Alberto F. Moreira da Rocha
Aline Bichels
Ana Isabel S. Almeida
Anderson Nitsche
André Matias
Angelika Wiehl
Arizona Chin
Bianca Louise M. C. Alves
Carla Luciane Blum Vestena
Clarissa Nogueira Borges
Cleusa Valério Gabardo
Daniel Almeida do Valle
Daniela Rezende Vilarinho-Pereira
Denise de Souza Fleith
Fernanda Hellen Ribeiro Piske
Gislaine Cristina Vagetti
Helena A. António da Fonseca
Jane Farias Chagas-Ferreira
João Paulo de Souza da Silva
Joulilda dos Reis Taucei
Marlene Schüssler D'Aroz
Marta Rejane Proença Filietaz
Natanael Cerqueira de Matos
Nelly Narcizo de Souza
Olga Maria A. P. dos Santos
Oséias Santos de Oliveira
Renata Muniz Prado
Roberto Rodrigues Paes
Samarah Perszel de Freitas
Sandra Regina Dias da Costa
Steven Pfeiffer
Suellen C. Rodrigues Kotz
Tania Stoltz
Thiciane Pieczarka
Valdomiro de Oliveira
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.