Livro Educacao, Criatividade e Neurociencia - Interlocucao Na Pratica Pedagogica - Taucei/gabardo/stolt

Código: 9786556059259 Marca:
R$ 169,90 R$ 135,92
até 6x de R$ 22,65 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 135,92 sem juros
    • 2x de R$ 67,96 sem juros
    • 3x de R$ 45,30 sem juros
    • 4x de R$ 33,98 sem juros
    • 5x de R$ 27,18 sem juros
    • 6x de R$ 22,65 sem juros
    • 1x de R$ 135,92 sem juros
    • 2x de R$ 67,96 sem juros
    • 3x de R$ 45,30 sem juros
    • 4x de R$ 33,98 sem juros
    • 5x de R$ 27,18 sem juros
    • 6x de R$ 22,65 sem juros
  • R$ 135,92 Boleto Bancário
  • R$ 135,92 Pagamento na entrega
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.
:
ISBN 9786556059259
Edição 1
Ano 2022
Idioma Português
Autor Taucei/gabardo/stolt
Páginas 398
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade

Sinopse:
Prefácio por Sara Bahia.
 Este livro apresenta ao leitor uma perspectiva ampla e multidisciplinar em relação à prática pedagógica, do Ensino Fundamental ao Ensino Superior. As discussões e reflexões aqui presentes envolvem temas aparentemente distintos, mas agrupados em torno de questões e áreas que se interligam e, por vezes, complementam-se, reforçando a importância e necessidade da interdisciplinaridade e do estímulo ao diálogo entre três grandes áreas do conhecimento: Pedagogia, Psicologia e Neurociências, tendo como “fio condutor” entre elas o tema Criatividade.
A partir do desafio de uma perspectiva inovadora é possível levantar discussões, reflexões e proposições no sentido de que estudantes de diversos níveis educacionais e modalidades de ensino sejam estimulados a desenvolver um pensamento independente, crítico e criativo.

Sobre o Autor:

ORGANIZADORAS
 

JOULILDA DOS REIS TAUCEI
 

Doutoranda em Educação – Linha de Pesquisa Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Mestre em Educação com pesquisa na área da Dupla Excepcionalidade, especialmente envolvendo Altas Habilidades/Superdotação em coexistência com Dislexia. Graduada em Pedagogia também pela UFPR. Extensão/especialização em Altas Habilidades/Superdotação pela Universidade de Brasília – UnB em parceria com a Universidade Católica de Brasília e Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Extensão/especialização em Educação Especial e Inclusiva pela UFPR em parceria com a Rede Municipal de São José dos Pinhais – Paraná e Extensão/especialização com pesquisa sob o título “A Dimensão Biológica na Educação Infantil: desenvolvimento humano, neurociência e distúrbios de aprendizagem” – UFPR. Seus interesses de pesquisa se concentram nos temas Dupla Excepcionalidade, Altas Habilidades/Superdotação, Dislexia, Criatividade, Neurociências, Desenvolvimento Humano e Formação Continuada de Professores.
 

CLEUSA VALÉRIO GABARDO

Doutora em Educação pela Universidade de Salamanca, Espanha – Programa de Perspectivas Histórica, Comparada y Política de la Educación. Mestre em Educação e Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Professora aposentada pela UFPR, onde atuou como professora nos cursos de Pedagogia e demais Licenciaturas, e no Mestrado em Educação. Desempenhou as funções de Diretora do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação; membro e vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Formação de Professores: paradigmas contemporâneos, currículo e práticas pedagógicas, ambos na UFPR. Seus interesses de pesquisa se concentram nos temas Formação do Professor, inicial e continuada; Pedagogia e demais licenciaturas; Políticas Públicas e práticas educativas na contemporaneidade.
 

TANIA STOLTZ
 

Pós-Doutorado pelos Archives Jean Piaget, em Genebra, Suíça, e Pós-Doutorado pela Alanus Hochschule, Alemanha. Doutora em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Graduada em Pedagogia pela Universidade Tuiuti do Paraná e em Educação Artística pela Faculdade de Educação Musical do Paraná. Membro do Board of Directors da Jean Piaget Society, EUA. Desde 2008 é coordenadora do acordo de cooperação científica entre a Universidade Alanus, em Alfter, Bonn (Alemanha) e a Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área da Educação, com ênfase em Psicologia da Educação. Seus interesses de pesquisa se concentram em Psicologia da Educação com ênfase voltada às discussões em torno dos pensamentos de Jean Piaget, Rudolf Steiner e Lev Vygotsky. Bolsista produtividade do CNPq.
 

COLABORADORES:
 

Aguinaldo Souza dos Santos

Alberto F. Moreira da Rocha

Aline Bichels

Ana Isabel S. Almeida

Anderson Nitsche

André Matias

Angelika Wiehl

Arizona Chin

Bianca Louise M. C. Alves

Carla Luciane Blum Vestena

Clarissa Nogueira Borges

Cleusa Valério Gabardo

Daniel Almeida do Valle

Daniela Rezende Vilarinho-Pereira

Denise de Souza Fleith

Fernanda Hellen Ribeiro Piske

Gislaine Cristina Vagetti

Helena A. António da Fonseca

Jane Farias Chagas-Ferreira

João Paulo de Souza da Silva

Joulilda dos Reis Taucei

Marlene Schüssler D'Aroz

Marta Rejane Proença Filietaz

Natanael Cerqueira de Matos

Nelly Narcizo de Souza

Olga Maria A. P. dos Santos

Oséias Santos de Oliveira

Renata Muniz Prado

Roberto Rodrigues Paes

Samarah Perszel de Freitas

Sandra Regina Dias da Costa

Steven Pfeiffer

Suellen C. Rodrigues Kotz

Tania Stoltz

Thiciane Pieczarka

Valdomiro de Oliveira

R$ 169,90 R$ 135,92
até 6x de R$ 22,65 sem juros
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

Florence Dist de Livros Ltda - CNPJ: 77.824.266/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2025

0 pessoas estão vendo este produto no momento.
Fale Conosco pelo WhatsApp