ISBN 9788580553321
Edição 9
Ano 2014
Idioma Português
Autor Hisrich/peters/sheph
Páginas 480
Encadernação Brochura
Disponibilidade Esgotado na Editora
Sinopse:
Nesta nova edição, Empreendedorismo desvenda o processo de formular, planejar e implementar um novo negócio. Estudos de caso acompanham os conceitos apresentados em cada capìtulo e fornecem exemplos aprofundados de muitos tipos de empresas empreendedoras.
Índice:
PARTE I - A perspectiva do empreendedorismo Capítulo 1. O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora Capítulo 2. Intraempreendedorismo ou empreendedorismo corporativo Capítulo 3. Estratégia empreendedora: geração e exploração de novas entradas PARTE II - Da ideia à oportunidade Capítulo 4. Criatividade e a ideia da empresa Capítulo 5. Identificação e análise de oportunidades nacionais e internacionais Capítulo 6. A proteção da ideia e outras questões legais para o empreendedor PARTE III - Da oportunidade ao plano de negócio Capítulo 7. Plano de negócio: criando e dando início ao empreendimento Capítulo 8. Plano de marketing Capítulo 9. Plano organizacional Capítulo 10. Plano financeiro PARTE IV - Do Plano de Negócio ao Financiamento do Negócio Capítulo 11. Fontes de capital Capítulo 12. Capital de risco informal, capital de risco formal e abertura de capital PARTE V - Do financiamento do negócio ao lançamento, crescimento e encerramento Capítulo 13. Estratégias de crescimento e gerenciamento das implicações do crescimento Capítulo 14. Acessando recursos para crescimento em fontes externas Capítulo 15. Planejamento da sucessão e estratégias para colher os resultados e encerrar as atividades do empreendimento PARTE VI - Casos
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.