ISBN 9788564013971
Edição 1ª
Ano 2014
Idioma Português
Autor Genesini, Letícia
Páginas 144
Encadernação Brochura
Disponibilidade 7 a 10 dias úteis + prazo do frete escolhido
Sinopse:
Muito já foi feito na pesquisa artística sobre como desenvolver novas linguagens para tornar ambientes mais agradáveis e cativantes, onde as pessoas se sintam bem e estimuladas a consumir mais. É sobre essa capacidade de influenciar o humor e o comportamento das pessoas inseridas no ambiente, tornando-o o responsável pela maneira como elas apreendem a experiência do espaço ao seu redor, que o livro “Espaços Interativos – O design de experiência em marcas e concept stores” trata. Definindo o bom design como aquele que “cria produtos, serviços, espaços, interações e experiências que não somente cumprem a função de resolver um problema, mas que também são desejáveis, aspiracionais, fascinantes e encantadores.”, a obra da designer gráfica Letícia Genesini apresenta casos da crescente tendência de grandes marcas buscando novas alternativas, usando a expertise de designers, arquitetos e artistas para construir instalações, campanhas e pontos de venda que possam associar a identidade da marca a espaços fascinantes. Como não poderia deixar de ser em um livro sobre design, usando um projeto gráfico que abusa de fotos, e com uma diagramação leve e que convida à leitura, o livro é interessante para estudiosos da área de design, mas pode ser apreciado por qualquer um que goste de perceber como a disposição de um ambiente afeta a vivência que se dá dentro dele. Através de uma série de casos, o livro demonstra como transformar um ambiente significa, consequentemente, transformar as relações que se dão no seu interior, mudando, com a estética, também a experiência dentro dela.
Índice:
---