Livro Estrategia Empresarial - Conceitos, Processo e Administracao Estrategica - Bethlem

Código: 9788522455867
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

ISBN 9788522455867
Edição 6
Ano 2009
Idioma Português
Autor Bethlem
Páginas 408
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade

Sinopse:
As mudanças econômicas, políticas e sociais ocorridas nos últimos anos têm exigido cada vez mais adoção de medidas decisivas adequadas e essa nova realidade, tornando-se vital aprender a formular e implantar novas estratégias e avaliar o ambiente ao qual estas novas estratégias vão-se adequar. A área de conhecimento que este livro aborda significa que o fenômeno abrange muitos elementos ou partes que podem ser observados de muitos pontos de vista e que são relacionados entre si também de diversas maneiras.Diante da complexidade do assunto, estruturalmente, o livro está dividido em três partes. Expõe na Parte I os conceitos e formulações básicas, começando pelo processo de aprendizagem e pelo processo de aprendizagem estratégica. Após a exposição desse arcabouço e desses modelos, foram acrescentados anexos com discussões acadêmicas sobre formulações e conceitos que irão influir, eventualmente, sobre tal processo.

Índice:

Introdução - O Modelo do Livro Parte I - CONCEITOS E MODELOS 1 Aprendizagem e Estratégia Os modelos de aprendizagem 2 Descrição do Processo Estratégico Roteiro de determinação de estratégia Anexo A - Roteiro "Comum" do Processo de Planejamento Estratégico nas Empresas 3 Escolha dos Objetivos (ou da Missão) e das Estratégias Que se quer de uma organização Perguntas básicas Objetivos genéricos Estratégias genéricas Estratégias competitivas genéricas O Modelo Delta 4 Conceito de Metaprocesso em Planejamento Estratégico O board e o metaprocesso Metaprocesso numa visão clássica O metaprocesso na empresa brasileira Processos paralelos A equipe e o metaprocesso 5 Avaliação e Aprovação das Estratégias Anexo A - Como avaliar estratégias Anexo B - Checklist para a avaliação de estratégias Anexo C - Avaliação de riscos 6 Aceitação e Colaboração Conflitos Valores e sua importância para a estratégia Cultura e valores Cultura organizacional Definição de valores e escala de valores A primeira teoria sobre valores Uma teoria dos EUA Importância dos valores Valores individuais × valores da sociedade Valores e objetivos Influência dos valores na estratégia Conclusão 7 Implementação 8 Controle das Estratégias Anexo A - Balanced Scorecard Anexos à Parte I Anexo A - Visão da empresa, Anexo B - Planejamento: uma análise crítica Anexo C - Modismos em estratégia Anexo D - Empresa familiar: oportunidades para pesquisa Parte II - AVALIAÇÃO AMBIENTAL 9 Ambiente das Empresas Validade da avaliação e incerteza Elementos do ambiente Variáveis políticas Variáveis econômicas Variáveis sociais Variáveis tecnológicas Stakeholders Clientes, compradores ou consumidores Fornecedores Governo Grupos de interesses especiais Mídia Sindicatos de trabalhadores Instituições financeiras Competidores Ambiente internacional Importância do ambiente externo Anexo A - Pós-modernidade 10 Ambiente Futuro Que quer saber a empresa Técnicas de previsão Técnicas quantitativas Estado de equilíbrio dinâmico Técnicas qualitativas Técnica Delphi Técnicas "criativas" Anexo A - Técnicas de previsão 11 Cenários Por que e o que são cenários Como surgiram os cenários Dificuldade de geração de cenários, Primeiros esforços brasileiros em elaboração de cenários O uso dos cenários no Brasil 12 Ambiente Brasileiro Críticas à econom

Produtos relacionados

Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

Florence Dist de Livros Ltda - CNPJ: 77.824.266/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2025

0 pessoas estão vendo este produto no momento.
Fale Conosco pelo WhatsApp