Introdução - O Modelo do Livro Parte I - CONCEITOS E MODELOS 1 Aprendizagem e Estratégia Os modelos de aprendizagem 2 Descrição do Processo Estratégico Roteiro de determinação de estratégia Anexo A - Roteiro "Comum" do Processo de Planejamento Estratégico nas Empresas 3 Escolha dos Objetivos (ou da Missão) e das Estratégias Que se quer de uma organização Perguntas básicas Objetivos genéricos Estratégias genéricas Estratégias competitivas genéricas O Modelo Delta 4 Conceito de Metaprocesso em Planejamento Estratégico O board e o metaprocesso Metaprocesso numa visão clássica O metaprocesso na empresa brasileira Processos paralelos A equipe e o metaprocesso 5 Avaliação e Aprovação das Estratégias Anexo A - Como avaliar estratégias Anexo B - Checklist para a avaliação de estratégias Anexo C - Avaliação de riscos 6 Aceitação e Colaboração Conflitos Valores e sua importância para a estratégia Cultura e valores Cultura organizacional Definição de valores e escala de valores A primeira teoria sobre valores Uma teoria dos EUA Importância dos valores Valores individuais × valores da sociedade Valores e objetivos Influência dos valores na estratégia Conclusão 7 Implementação 8 Controle das Estratégias Anexo A - Balanced Scorecard Anexos à Parte I Anexo A - Visão da empresa, Anexo B - Planejamento: uma análise crítica Anexo C - Modismos em estratégia Anexo D - Empresa familiar: oportunidades para pesquisa Parte II - AVALIAÇÃO AMBIENTAL 9 Ambiente das Empresas Validade da avaliação e incerteza Elementos do ambiente Variáveis políticas Variáveis econômicas Variáveis sociais Variáveis tecnológicas Stakeholders Clientes, compradores ou consumidores Fornecedores Governo Grupos de interesses especiais Mídia Sindicatos de trabalhadores Instituições financeiras Competidores Ambiente internacional Importância do ambiente externo Anexo A - Pós-modernidade 10 Ambiente Futuro Que quer saber a empresa Técnicas de previsão Técnicas quantitativas Estado de equilíbrio dinâmico Técnicas qualitativas Técnica Delphi Técnicas "criativas" Anexo A - Técnicas de previsão 11 Cenários Por que e o que são cenários Como surgiram os cenários Dificuldade de geração de cenários, Primeiros esforços brasileiros em elaboração de cenários O uso dos cenários no Brasil 12 Ambiente Brasileiro Críticas à econom
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.