ISBN 9788521618089
Edição 1
Ano 2011
Idioma Português
Autor Swaim
Páginas 272
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
Conhecido mundialmente como o pai da moderna administração, Peter Drucker foi homenageado por ocasião do centenário de seu nascimento com o lançamento deste A Estratégia segundo Drucker: Estratégias de Crescimento e Insights de Marketing Extraídos da Obra de Peter Drucker.Escrita por Robert Swaim, ex-aluno, colaborador e amigo de Drucker, esta obra tem por objetivo sintetizar seu legado e acrescentar contribuições significativas com a autoridade adquirida em mais de 30 anos de parceria. O leitor irá encontrar a essência do trabalho de Drucker atualizada e revista por especialistas em várias disciplinas e pelo próprio autor. Neste livro são abordados tópicos sobre estratégia e outros assuntos a ele relacionados, como crescimento do negócio, marketing, vendas e inovação. Além dos 12 capítulos, a obra inclui um Apêndice sobre ferramentas aplicadas à gestão estratégica, bastante úteis à prática empresarial.
Índice:
Capítulo 1. A Administração do Crescimento Segundo Drucker Capítulo 2. Estratégia e a Finalidade da Empresa Capítulo 3. Dissecando a Entrevista e Marketing Segundo Drucker Capítulo 4. Os Cinco Pecados Capitais dos Negócios Capítulo 5. Inovação e Espírito Empreendedor Capítulo 6. Livrando-se do Passado Capítulo 7. Estratégias de Crescimento Externo Capítulo 8. Gestão de Empresas Familiares Capítulo 9. Drucker e a Próxima Sociedade Capítulo 10. Planejando e Gerenciando a Mudança Organizacional Capítulo 11. Planejamento Estratégico: Empreendedorismo Capítulo 12. Processos Decisórios Estratégicos