Prefácio Sobre a forma e o conteúdo Apresentação Parte I - Ética nos Negócios como ética aplicada, 1 Capítulo 1 Definição de Ética nos Negócios, 3 - Dois tipos de reducionismo, 9 - As condições necessárias, 17 Parte II - Um marco referencial para Ética nos Negócios, 29 Introdução, 31 Capítulo 2 A ética da convicção, 35 - A ética da convicção como dimensão da Ética Empresarial, 36 - O princípio de Humanidade contido na ética da convicção, 37 - A ética da convicção como ética afirmativa, 38 - A possibilidade de um consenso ético mínimo, 39 - O conteúdo de uma ética mínima, 43 - O código de ética empresarial como expressão dos valores afirmados pela empresa, 48 - O papel dos códigos de ética na formulação de uma ética nas organizações, 50 Capítulo 3 A ética da responsabilidade, 60 - A ética da responsabilidade como dimensão da Ética Empresarial, 61 - O poder das empresas e o princípio da responsabilidade, 65 - A ética da responsabilidade e a relação com os stakeholders, 68 - A ética da responsabilidade e a responsabilidade social das empresas, 72 - A relação entre Ética nos Negócios e responsabilidade social, 73 Capítulo 4 A ética da virtude, 81 - A ética da virtude como dimensão da Ética Empresarial, 82 - A ética da virtude, 84 - A interação indivíduo-organização, 90 Capítulo 5 A integração entre as três dimensões, 96 - Momento sintético: a integração entre as três dimensões do marco referencial da Ética Empresarial, 97 - O marco ético referencial da EN, 99 - Um exemplo ilustrativo de um trabalho empírico no campo da EN, 102 Parte III - Ética nos Negócios: um novo paradigma, 109 Introdução, 111 Capítulo 6 Paradigma como parâmetro de análise para comparação de modelos teóricos, 113 - Paradigma segundo Thomas Kuhn, 114 - Paradigma como parâmetro de análise para a comparação de modelos teóricos, 115 Capítulo 7 A empresa normal, 119 - O pressuposto filosófico da empresa normal, 121 - A finalidade econômica da empresa normal: o lucro, 121 - O modelo da empresa normal, 122 - A estrutura da empresa normal, 123 - A dinâmica da empresa normal, 126 - O modelo mecanicista de empresa, 128 - O modelo psicossociológico de empresa, 130 Capítulo 8 A empresa ética, 136 - O pressuposto filosófico da empresa ética, 138 - A tríplice finalidade da empresa ética: econômica, ambiental e social, 138 - O modelo da empresa ética, 143 - A estrutura da empresa ética, 143 - A dinâmica da empresa éti
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.