Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.
Política de Privacidade
Livro - Etica Nos Negocios: Condicoes, Desafios e Riscos - Roberto Patrus-pena
0 0
0 0

Livro - Etica Nos Negocios: Condicoes, Desafios e Riscos - Roberto Patrus-pena

Livro - Etica Nos Negocios: Condicoes, Desafios e Riscos - Roberto Patrus-pena

SKU 9788522460649
ISBN 9788522460649|Edição 1|Ano 2010|Idioma Português|Autor Roberto Patrus-pena|Páginas 224|Encadernação Brochura|Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade

Compartilhar no Whatsapp
R$ 148,00
R$ 121,99
6 x de R$ 20,33 sem juros
ou R$ 118,33 à vista (com 3,00% de desconto no Boleto)
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Veja como parcelar...

1 x sem juros de R$ 121,99

2 x sem juros de R$ 60,99

3 x sem juros de R$ 40,66

4 x sem juros de R$ 30,49

5 x sem juros de R$ 24,39

6 x sem juros de R$ 20,33


Para concluir sua compra, basta clicar em COMPRAR e seguir os próximos passos!



O desafio da busca de harmonia entre o discurso ético e sua prática efetiva exige o aperfeiçoamento constante da teoria para orientar sua aplicação empírica. A emergência da reflexão ética no campo da administração não assegura uma mudança de paradigma no modelo tradicional de fazer negócio.A possibilidade de a ética nos negócios constituir-se como uma alternativa depende da vigilância científica para impedir que um novo modelo seja pensado à luz de paradigmas antigos. O discurso da ética corre o risco de ser apropriado pelas empresas com o propósito de maquiar ações que prejudicam trabalhadores, clientes, comunidades e outros stakeholders.O marco referencial apresentado neste livro traz uma versão integradora de três dimensões indissociáveis de ética: a convicção, a responsabilidade e a virtude. Este modelo orienta as pesquisas na área de ética nos negócios e aponta as possibilidades para que a ética esteja imbricada nos processos cotidianos do fazer empresarial.

Prefácio Sobre a forma e o conteúdo Apresentação Parte I - Ética nos Negócios como ética aplicada, 1 Capítulo 1 Definição de Ética nos Negócios, 3 - Dois tipos de reducionismo, 9 - As condições necessárias, 17 Parte II - Um marco referencial para Ética nos Negócios, 29 Introdução, 31 Capítulo 2 A ética da convicção, 35 - A ética da convicção como dimensão da Ética Empresarial, 36 - O princípio de Humanidade contido na ética da convicção, 37 - A ética da convicção como ética afirmativa, 38 - A possibilidade de um consenso ético mínimo, 39 - O conteúdo de uma ética mínima, 43 - O código de ética empresarial como expressão dos valores afirmados pela empresa, 48 - O papel dos códigos de ética na formulação de uma ética nas organizações, 50 Capítulo 3 A ética da responsabilidade, 60 - A ética da responsabilidade como dimensão da Ética Empresarial, 61 - O poder das empresas e o princípio da responsabilidade, 65 - A ética da responsabilidade e a relação com os stakeholders, 68 - A ética da responsabilidade e a responsabilidade social das empresas, 72 - A relação entre Ética nos Negócios e responsabilidade social, 73 Capítulo 4 A ética da virtude, 81 - A ética da virtude como dimensão da Ética Empresarial, 82 - A ética da virtude, 84 - A interação indivíduo-organização, 90 Capítulo 5 A integração entre as três dimensões, 96 - Momento sintético: a integração entre as três dimensões do marco referencial da Ética Empresarial, 97 - O marco ético referencial da EN, 99 - Um exemplo ilustrativo de um trabalho empírico no campo da EN, 102 Parte III - Ética nos Negócios: um novo paradigma, 109 Introdução, 111 Capítulo 6 Paradigma como parâmetro de análise para comparação de modelos teóricos, 113 - Paradigma segundo Thomas Kuhn, 114 - Paradigma como parâmetro de análise para a comparação de modelos teóricos, 115 Capítulo 7 A empresa normal, 119 - O pressuposto filosófico da empresa normal, 121 - A finalidade econômica da empresa normal: o lucro, 121 - O modelo da empresa normal, 122 - A estrutura da empresa normal, 123 - A dinâmica da empresa normal, 126 - O modelo mecanicista de empresa, 128 - O modelo psicossociológico de empresa, 130 Capítulo 8 A empresa ética, 136 - O pressuposto filosófico da empresa ética, 138 - A tríplice finalidade da empresa ética: econômica, ambiental e social, 138 - O modelo da empresa ética, 143 - A estrutura da empresa ética, 143 - A dinâmica da empresa éti



CADASTRE SEU E-EMAIL E RECEBA NOTÍCIAS, LANÇAMENTOS E PROMOÇÕES

A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde.

Aqui, profissionais e estudantes de medicina encontram os principais títulos necessários para estudos mais aprofundados e consultas diárias.

Na seção de livros de medicina, os alunos que estão se preparando para a profissão encontram as obras mais recomendadas por professores e instituições renomadas do mundo todo, como o popular Blackbook Clínica Médica. Para os médicos que já atuam no dia-a-dia do atendimento clínico, dispomos de guias fundamentais para o cotidiano, como o Tratado de Fisiologia Guyton. Há ainda um vasto estoque para áreas específicas, desde clínica médica até a neurologia, passando por outras áreas, como psicologia e a sessão de livros de nutrição.

Para quem procura livros de enfermagem, a Florence dispõe dos melhores volumes do mercado quanto a qualidade de conteúdo, como o Tratado de Enfermagem Médico Cirúrgica. Especialistas e alunos que estejam procurando títulos de outras áreas, como livros de odontologia e livros de veterinária, também tem espaço por aqui. Venha conferir!

Entregamos em todo o Brasil via transportadora. Entrega rápida nos Estados do ParanáSão Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal e outros!

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca