ISBN 9788521627562
Edição 1
Ano 2015
Idioma Português
Autor Vance/nassif/mastera
Páginas 332
Encadernação Brochura
Disponibilidade
Sinopse:
Gestão do Esporte Casos Brasileiros e Internacionais é uma obra que reúne autores brasileiros e estrangeiros para compartilhar conhecimentos de gestão de negócios aplicados ao mercado do esporte, proporcionando ao leitor uma formação global e abrangente. Pautado pelo conhecimento teórico e por casos reais, dentro e fora do Brasil, este livro apresenta temas relevantes para os atuais e futuros gestores do esporte em um contexto de crescente profissionalização das organizações esportivas nacionais. A obra aborda temas como: políticas públicas, estratégia, liderança, marketing esportivo, gestão de patrocínios, venda de produtos esportivos, gestão de eventos, legados, empreendedorismo, entre outros. Com o objetivo de contribuir para a formação dos gestores de organizações do esporte no Brasil, Gestão do Esporte Casos Brasileiros e Internacionais une teoria e prática em um modelo contextualizado, integral e atual como nunca antes visto nas instituições educacionais do país.
Índice:
"
Parte I. Princípios de Gestão do Esporte
1 História da Gestão do Esporte no Brasil
2 Gestão do Esporte no Brasil
3 Políticas Públicas do Esporte no Brasil
4 Estratégia Aplicada à Gestão do Esporte
5 Liderança e Formação de Equipes Esportivas
6 Empreendedorismo e Gestão do Esporte
Parte II. Marketing Esportivo
7 Marketing Esportivo no Brasil
8 A Indústria de Artigos Esportivos
9 Patrocínio Esportivo
10 Pesquisa de Marketing Esportivo
11 Vendas de Produtos Esportivos
Parte III. Gestão Internacional do Esporte
12 Gestão de Eventos Esportivos
13 O Legado dos Jogos Olímpicos da Era Moderna – Reflexões sobre Megaeventos Esportivos
14 A Indústria de Esporte Profissional nos EUA
15 A Gestão Desportiva na Europa e em Portugal
Índice
"
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.