ISBN 9788520464014
Edição 1
Ano 2023
Idioma Português
Autor Oberholzer-Gee, Félix
Páginas 288
Encadernação Brochura
Disponibilidade 7 a 10 dias úteis + prazo do frete escolhido
Sinopse:
- Em quase todos os segmentos de negócio e em todos os cantos da economia mundial, as empresas mais bem-sucedidas superam drasticamente suas rivais. Qual é o segredo delas?
- Em Guia estratégico para alta performance, o professor da Harvard Business School Felix Oberholzer-Gee mostra como essas empresas conseguem mais fazendo menos. As empresas bem-sucedidas seguem estratégias radicalmente simplificadas e regras simples que ajudam a selecionar as poucas ideias que realmente fazem a diferença diante das rápidas mudanças tecnológicas e da concorrência global.
-
- Esta obra oferece aos leitores uma ferramenta simples, a régua de valor, que todas as organizações podem utilizar para tornar sua estratégia mais eficaz e mais fácil de executar.
- Como funciona a régua de valor? Essa régua fornece uma maneira de medir as duas forças fundamentais que conduzem à criação de valor e ao aumento do sucesso financeiro – a disposição a pagar do cliente e a disposição do colaborador a vender seus serviços à empresa.
-
- As empresas vencedoras criam valor para os clientes, aumentando sua disposição a pagar, e proporcionam valor aos talentos, diminuindo sua disposição a vender. O autor explica como essas duas medidas-chave permitem às empresas avaliarem e melhorarem suas estratégias e suas operações e podem ser aplicadas em cascata em toda a organização. Este livro é um guia obrigatório para tomar melhores decisões estratégicas e ser excepcional!
Sumário:
- Parte um – Performance excepcional
- Capítulo 1. Melhor e mais simples
- Capítulo 2. Um mar de oportunidades
- Capítulo 3. Pense em valor, não em lucro
- Parte dois – Valor para consumidores
- Capítulo 4. Palmas e salves – criando encantamento para o consumidor
- Capítulo 5. Debaixo do próprio nariz – quase clientes
- Capítulo 6. Procuram-se ajudantes – vencendo com elogios
- Capítulo 7. Amigo ou inimigo?
- Capítulo 8. Pontos de virada
- Capítulo 9. Estratégias para azarões
- Parte três – Valor para talentos e fornecedores
- Capítulo 10. Sentindo-se ouvidos – valor para os colaboradores
- Capítulo 11. Jobs e paixões
- Capítulo 12. Cadeias de suprimentos também são gente
- Parte quatro – Produtividade
- Capítulo 13. Quando grande é lindo
- Capítulo 14. Aprendizado
- Capítulo 15. Sem razão para pouco caso
- Parte cinco – Implementação
- Capítulo 16. Perguntando como
- Capítulo 17. Sendo mau a serviço do bem
- Capítulo 18. Guiando os investimentos
- Parte seis – Valor
- Capítulo 19. Ligando os pontos
- Capítulo 20. Valor para a sociedade
Sobre o Autor:
Felix Oberholzer-Gee: é o professor de Administração de Empresas na Harvard Business School (HBS). Tem o título de professor Andreas Andresen na HBS. Instrutor premiado, seu trabalho acadêmico e de consultoria foca a estratégia competitiva e os efeitos da tecnologia digital na performance das empresas. Sua pesquisa tem sido publicada nas melhores revistas especializadas de sua profissão e apresentada em meios de comunicação social de todo o mundo, incluindo o Financial Times, o Le Figaro, o New York Times e o Wall Street Journal. Oberholzer-Gee ensina estratégia competitiva no programa de MBA da HBS e em cursos de formação de executivos, como o General Management Program. É presidente do corpo docente do Programa de Liderança Executiva Sênior para a China e do programa Driving Digital Strategy. Desempenhou várias funções de liderança na Harvard Business School, incluindo a presidência do programa de MBA. É reitor associado sênior dos centros de pesquisa globais da escola. É coapresentador do popular podcast After Hours da HBR Presents.