ISBN 9788547318888
Edição 1
Ano 2019
Idioma Português
Autor Sheng
Páginas 213
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
Este livro estuda as relações entre os intelectuais chineses e o Regime Maoísta (1949-1976) a partir de um momento histórico especial, 1956-1957. Estudamos conjuntamente os três acontecimentos sequenciais, entrelaçados e frequentemente confundidos um com outro: a Campanha das Cem Flores (janeiro de 1956 ao verão de 1957), a Campanha de Retificação (o verão de 1957) e a Campanha Antidireitista (do verão ao inverno de 1957). Contextualizamos essas campanhas na sua conjuntura histórica especial daquele momento e as consideramos como parte essencial do modus operandi do Regime Maoísta.Para enfrentar as crises ideológicas e políticas causadas pelo relatório secreto de Khrushchev em fevereiro de 1956, Mao Zedong lançou a campanha das Cem Flores em 1956, que foi transformada numa Campanha de Retificação no verão de 1957, convidando os intelectuais chineses para ajudar o Partido Comunista Chinês (PCC) a retificar seu estilo de trabalho.