:
ISBN 9786555231670
Edição 1
Ano 2020
Idioma Português
Autor Melo/franca/guilhem
Páginas 297
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
As metodologias ativas de ensino-aprendizagem se constituem em uma proposta que materializa no cotidiano das instituições de ensino superior uma forma de inverter e subverter o processo de construção e reprodução do conhecimento e a formação dos profissionais de saúde. Como toda a proposta contra-hegemônica, enfrenta resistências e desconfianças tanto por docentes como por estudantes sobre sua real capacidade de produzir profissionais de saúde comprometidos com a transformação da realidade por meio da intervenção crítica e criativa.
Entre os motivos das resistências citam-se a baixa apropriação teórica e prática dos educadores e da comunidade acadêmica em geral sobre suas bases teóricas e metodológicas. Outras resistências vêm da dificuldade de se definir com clareza quais são as competências, habilidades e atitudes a serem desenvolvidas nos egressos e como implementar esse processo por meio das metodologias ativas.