Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.
Política de Privacidade
Livro - Micro e Macroeconomia: Uma Abordagem Conceitual e Pratica - Montella
0 0
0 0

Livro - Micro e Macroeconomia: Uma Abordagem Conceitual e Pratica - Montella

Livro - Micro e Macroeconomia: Uma Abordagem Conceitual e Pratica - Montella

SKU 9788522467815
ISBN 9788522467815|Edição 2|Ano 2012|Idioma Português|Autor Montella|Páginas 304|Encadernação Brochura|Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade

Compartilhar no Whatsapp
R$ 137,00
R$ 117,00
5 x de R$ 23,40 sem juros
ou R$ 113,49 à vista (com 3,00% de desconto no Boleto)
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Veja como parcelar...

1 x sem juros de R$ 117,00

2 x sem juros de R$ 58,50

3 x sem juros de R$ 39,00

4 x sem juros de R$ 29,25

5 x sem juros de R$ 23,40


Para concluir sua compra, basta clicar em COMPRAR e seguir os próximos passos!



O livro Micro e macroeconomia: uma abordagem conceitual e prática aborda com objetividade e clareza os aspectos básicos da micro e da macroeconomia. A sequência de capítulos, perfeitamente entrelaçados, conduz o leitor com tanta simplicidade que, ao chegar ao fim, ele nem mesmo percebe a complexidade do terreno que percorreu. Além disso, os exercícios propostos, ao fornecerem não só as respostas, mas também os respectivos desenvolvimentos, vêm confirmar, na prática, o método linear e didático utilizado na condução da teoria.Na parte da microeconomia, a teoria do consumidor e a teoria da firma se encontram dando origem à lei da oferta e da demanda. Enquanto na parte de macroeconomia, o confronto entre os mercados de bens e de moedas permite a construção e análise do modelo IS-LM para uma economia fechada e, para uma economia aberta, se a eles adicionarmos o mercado de divisas.

Prefácio, xiii Parte I - Micro, 1 I Teoria do Consumidor: a Determinação da Curva de Demanda, 3 1 Conceitos preliminares, 3 2 O comportamento do consumidor, 4 2.1 As preferências do consumidor, 4 2.1.1 As curvas de indiferença, 4 2.1.2 Taxa Marginal de Substituição (TMgS), 6 2.1.3 Propriedades das curvas de indiferença, 9 2.1.4 Casos especiais de curvas de indiferença, 11 2.2 As restrições orçamentárias, 13 2.2.1 A linha de orçamento, 13 2.2.2 Mudanças no preço de um dos bens, 16 2.2.3 Mudanças nos preços de ambos os bens, 18 2.2.4 Efeitos de alterações na renda do consumidor, 21 2.3 A decisão do consumidor, 22 2.4 A curva de demanda individual, 26 2.4.1 Determinantes da demanda, 27 2.4.2 Inclinação da curva de demanda, 30 2.4.3 Deslocamento da curva de demanda, 36 2.5 As elasticidades da demanda, 44 2.5.1 A elasticidade-preço da demanda, 44 2.5.2 A elasticidade-renda, 54 2.5.3 A elasticidade-cruzada, 55 II Teoria da Firma: a Determinação da Curva de Oferta, 56 1 Conceitos preliminares, 56 2 Análise da firma no curto prazo, 57 2.1 Teoria da produção com um fator de produção fixo, 57 2.2 Teoria dos custos com um fator de produção fixo, 65 2.3 Relação entre produção e custos no curto prazo, 71 2.4 A curva de oferta da firma, 76 2.4.1 Determinantes da oferta, 78 2.4.2 Deslocamentos da curva de oferta, 80 2.4.3 Elasticidade-preço da oferta, 85 3 Análise da firma no longo prazo, 90 3.1 Teoria da produção com todos os fatores de produção variáveis, 90 3.1.1 As isoquantas ou isoprodutos, 90 3.1.2 A taxa marginal de substituição técnica (TMST), 91 3.1.3 Propriedades das isoquantas, 94 3.1.4 Casos especiais de isoquantas, 96 3.1.5 As isoquantas e os rendimentos de escala, 98 3.2 Teoria dos custos com todos os fatores de produção variáveis, 100 III A Microeconomia e a Determinação do Equilíbrio, 102 1 As estruturas de mercado, 102 2 O equilíbrio da firma, 106 2.1 O equilíbrio da firma em concorrência perfeita, 106 2.1.1 Curva de demanda para uma firma em concorrência perfeita, 107 2.1.2 Curvas de receitas para uma firma em concorrência perfeita, 110 2.1.3 Curvas de custos para uma firma em concorrência perfeita, 111 2.1.4 O equilíbrio de uma firma em concorrência perfeita, 112 2.2 O equilíbrio da firma no monopólio, 115 2.2.1 Curva de demanda para uma firma monopolista, 115 2.2.2 Curvas de receitas para uma firma monopolista, 116 2.2.3 Curvas de custos para uma firma monopolista, 120 2.2.4 O equilíbrio de



CADASTRE SEU E-EMAIL E RECEBA NOTÍCIAS, LANÇAMENTOS E PROMOÇÕES

A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde.

Aqui, profissionais e estudantes de medicina encontram os principais títulos necessários para estudos mais aprofundados e consultas diárias.

Na seção de livros de medicina, os alunos que estão se preparando para a profissão encontram as obras mais recomendadas por professores e instituições renomadas do mundo todo, como o popular Blackbook Clínica Médica. Para os médicos que já atuam no dia-a-dia do atendimento clínico, dispomos de guias fundamentais para o cotidiano, como o Tratado de Fisiologia Guyton. Há ainda um vasto estoque para áreas específicas, desde clínica médica até a neurologia, passando por outras áreas, como psicologia e a sessão de livros de nutrição.

Para quem procura livros de enfermagem, a Florence dispõe dos melhores volumes do mercado quanto a qualidade de conteúdo, como o Tratado de Enfermagem Médico Cirúrgica. Especialistas e alunos que estejam procurando títulos de outras áreas, como livros de odontologia e livros de veterinária, também tem espaço por aqui. Venha conferir!

Entregamos em todo o Brasil via transportadora. Entrega rápida nos Estados do ParanáSão Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal e outros!

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca