Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.
Política de Privacidade
Livro - Momentos em Psicologia Escolar e Educacional - Costa/souza/roncagli
0 0
0 0

Livro - Momentos em Psicologia Escolar e Educacional - Costa/souza/roncagli

Livro - Momentos em Psicologia Escolar e Educacional - Costa/souza/roncagli

SKU 9786556057071
ISBN 9786556057071|Edição 1|Ano 2021|Idioma Português|Autor Costa/souza/roncagli|Páginas 94|Encadernação Brochura|Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade

Compartilhar no Whatsapp
R$ 49,90
2 x de R$ 24,95 sem juros
ou R$ 48,40 à vista (com 3,00% de desconto no Boleto)
Quantidade
Veja como parcelar...

1 x sem juros de R$ 49,90

2 x sem juros de R$ 24,95


Para concluir sua compra, basta clicar em COMPRAR e seguir os próximos passos!



Edição revista e atualizada incluindo a Lei 13.935/2019, que prevê a presença de profissionais da Psicologia e do Serviço Social nas redes públicas de educação básica.
 Momentos em Psicologia Escolar nasceu da necessidade de clarificação da atuação do Psicólogo na Escola, caracterizando seu lugar no Sistema Escolar Brasileiro. Esse trabalho tem como objetivo servir de referência para quem está iniciando na Psicologia Escolar. Mostra os aspectos preventivos e educativos da Psicologia Escolar e discute o papel do Psicólogo no Sistema Educacional Brasileiro. Inicialmente, aborda os princípios de atuação do Psicólogo e suas atribuições prioritárias junto à escola e sua equipe técnico-pedagógica. Discorre sobre as relações do Psicólogo com os outros setores(interrelacionamento), problemas de aprendizagem, de comportamento e sobre a instrumentação técnica do Psicólogo.

CARMEM RODRIGUES DA COSTA

Formada em Psicologia na Universidade de Mogi das Cruzes, em Pedagogia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Especialista em Gestão de Pessoas pelo Centro de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (CEPPE) - Universidade Tuiuti do Paraná. Título de Especialista em Psicologia Escolar e Educacional pelo Conselho Regional de Psicologia - CRP 08. Mestre em Engenharia de Produção do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina, com o Título “Aluno-problema professores despreparados.” Atuou como Pedagoga na Rede Pública de Ensino Estadual do Paraná. Membro da Comissão de Educação do Conselho Regional de Psicologia – CRP-08 (1992 – 1996). Foi docente em diversos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Tuiuti do Paraná, dentre eles o de Psicologia, principalmente nas disciplinas de Psicologia Escolar e Educacional e Estágio Supervisionado nesta mesma área (1991/2006). Representante da UTP no FEMPA (Fórum de Entidades de Mulheres do Paraná). Presidente do VII CONGRESSO NACIONAL DE PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL, realizado na UTP- Curitiba/PR. (2005). Participou de Comissões de Avaliação e Estruturação de Cursos de graduação de Pedagogia e Formação de Professores para a Educação Básica nas modalidades presencial e EAD no Grupo Educacional OPET, Faculdades Integradas Camões, UniAteneu e Sociedade Técnica Educacional da Lapa (FAEL). Coordenadora (2001/2008) e Docente (2001/2017) do curso de Pedagogia na Sociedade Técnica Educacional da Lapa (FAEL). Docente na Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá - FAFIPAR, atual UNESPAR, atuando em todos os cursos de formação de professores. Coordenou a Linha de Pesquisa “PSICOLOGIA NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO”, no Departamento de Educação da UNESPAR/PR (2008/2011). No Programa de Desenvolvimento da Educação do Estado do Paraná (PDE) ministrou a disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica e orientou monografias. UNESPAR/PR (2009/2011). Professor bolsista na Universidade do Contestado (UnC) PARFOR (2012/2013). Membro do Corpo Editorial do Periódico PesquisAção: Construindo Conhecimentos em EAD. Ministra diversos cursos e minicursos em congressos nacional e regionais, assim como palestras, e formações continuadas. Autora de diversos artigos, produções e publicações acadêmicas nas áreas da Educação Escolar e Psicologia Escolar e Educacional, principalmente relacionadas à diversidade cultural, disciplina, educação especial e inclusiva, etc.

 

IARA ELIZABETH REDWITZ DE SOUZA

Graduada em Psicologia pela Universidade Católica do Paraná. Especialista em Terapia Familiar Sistêmica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em parceria com a Clínica de Terapia Integrada. Doutora em Psicologia Social pelo Convênio Tuiuti-Universidade de Liège, Bélgica com reconhecimento pela Universidade de São Paulo (USP). No Acampamento das obras da Usina Hidroelétrica de Segredo (COPEL 1986/1990) desenvolveu trabalhos nas áreas clínica e escolar aliando sua experiência anterior na área da Psicologia Organizacional. Em 1990 passou a integrar o quadro de docência na Universidade Tuiuti do Paraná até os dias de hoje em diversas disciplinas na graduação e pós graduação. Supervisora clínica sistêmica no Serviço Escola e Supervisora de estágio em Psicologia Escolar e Educacional. Auxiliou na área de Educação e Desenvolvimento Humano na implementação do curso de Psicologia na Associação de Ensino Senhor Bom Jesus -FAE. Na Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente de Curitiba, desenvolveu trabalhos na área de Educação Social, tanto em programas e equipamentos sócio preventivos como em atendimento à criança e ao adolescente em situação de risco psicossocial. Colaborou no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba na sua implantação no Paraná. Colaboradora da Comissão de Educação do Conselho Regional de Psicologia do Paraná- CRP08 (gestão 1993-1995). Atuou na coordenação do grupo de mediadores dos grupos de pais em Pinhais e Colombo (população em vulnerabilidade), Projeto Ciranda de Pais e Projeto Educação e Apoio a Maternidade. Em 2014 atuou na Chácara dos Meninos de 4 Pinheiros em Mandirituba no Projeto Ciranda de Pais. Desde 2016 participa ativamente do grupo de estudo de Donald Winnicott – Curitiba. Tem participado de Mesas Redondas, Encontros e Simpósios, bem como dado palestras sobre Educação e Psicologia, Criança com necessidades especiais, Criança em situação de risco psicossocial, Família, Família e Escola e outros temas. Sua atividade profissional abrange consultoria, supervisão e assessoria escolar, e atendimento clínico individual, casal e família.

SÔNIA MARIA RONCAGLIO

Graduada em Letras-Inglês pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná, em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Especialista em Magistério Superior pelo Centro de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (CEPPE) - Universidade Tuiuti do Paraná. Formada em Ludoterapia na Clínica Psyché, sob orientação da Psicóloga Marilene Sielski. Formada em Terapia Familiar Sistêmica pelo Instituo de Terapia e Centro de Estudos da Família, INTERCEF, Brasil. Título Profissional de Especialista em Psicologia Clínica, Psicologia Escolar e Educacional e Psicopedagogia registrado no Conselho Regional de Psicologia do Paraná -CRP-08. Conselheira Presidente da Comissão de Educação do CRP08/PR – 1995-1999. Representante do CRP08/PR na Comissão Gestora da Associação Brasileira de Ensino da Psicologia (ABEP) 1998-1999. Membro da Diretoria do CRP08/PR - 1999-2000. Membro da Comissão de estruturação do curso de Psicologia da Faculdade Evangélica do Paraná (2000-2001). Representante da Associação Brasileira de Ensino da Psicologia (ABEP) no Paraná (2000-2001). Presidente do I Congresso Sul Brasileiro de Psicologia realizado em Curitiba – PR 2000. Docente das disciplinas de Métodos e Técnicas Pedagógicas, Didática do Ensino de Psicologia, Prática de Ensino da Psicologia, Técnicas de Exames Psicológicos, Psicologia Escolar e Educacional, Transtornos de Aprendizagem, Supervisora de Estágio em Psicopedagogia Clínica, em Clínica de Infantil e em Psicologia Escolar e Educacional nas Universidades Positivo, Universidade Tuiuti do Paraná, Associação Franciscana Senhor Bom Jesus (FAE), Associação Catarinense de Ensino (ACE), Faculdades Evangélica do Paraná. Docente de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Psicopedagogia e Estágios Supervisionados. Possui artigos e capítulos de livros publicados e participação em Congressos com Publicação em anais. Atua com a Psicologia Clínica, Psicopedagogia Clínica, assessoria em Psicologia Escolar e Educacional, palestras em Escola, Avaliação Psicológica, Supervisão em Clínica e Escolar e Educacional.



CADASTRE SEU E-EMAIL E RECEBA NOTÍCIAS, LANÇAMENTOS E PROMOÇÕES

A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde.

Aqui, profissionais e estudantes de medicina encontram os principais títulos necessários para estudos mais aprofundados e consultas diárias.

Na seção de livros de medicina, os alunos que estão se preparando para a profissão encontram as obras mais recomendadas por professores e instituições renomadas do mundo todo, como o popular Blackbook Clínica Médica. Para os médicos que já atuam no dia-a-dia do atendimento clínico, dispomos de guias fundamentais para o cotidiano, como o Tratado de Fisiologia Guyton. Há ainda um vasto estoque para áreas específicas, desde clínica médica até a neurologia, passando por outras áreas, como psicologia e a sessão de livros de nutrição.

Para quem procura livros de enfermagem, a Florence dispõe dos melhores volumes do mercado quanto a qualidade de conteúdo, como o Tratado de Enfermagem Médico Cirúrgica. Especialistas e alunos que estejam procurando títulos de outras áreas, como livros de odontologia e livros de veterinária, também tem espaço por aqui. Venha conferir!

Entregamos em todo o Brasil via transportadora. Entrega rápida nos Estados do ParanáSão Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal e outros!

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca