ISBN 9788522463596
Edição 1
Ano 2011
Idioma Português
Autor Marx
Páginas 112
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
Este livro visa contribuir com a discussão da relação entre estratégia e organização do trabalho. O ponto de partida desse estudo é uma análise da trajetória dos processos de implantação de grupos semiautônomos em empresas estudadas originalmente pelo autor em meados da década de 90. À análise dessas trajetórias foram agregados resultados de pesquisas correlatas desenvolvidos por ele nos últimos sete anos. A pergunta básica que o livro procura responder é: até que ponto a necessidade de inovação em produtos e processos requer também inovação em formatos organizacionais?O autor ainda seleciona e analisa casos internacionais (como o da Google, da Whole Foods Market e da Oticon), em que uma estratégia de diferenciação via inovação de produtos, serviços e processos levou à introdução de formatos organizacionais compatíveis (segundo a literatura disponível) e implementados de forma abrangente em toda a organização (e não somente em sua operação direta).
Índice:
---