Livro Organizações Não Governamentais e Terceiro Setor:Tachizawa

Código: 9788597021899
R$ 225,00 R$ 180,00
até 7x de R$ 25,71 sem juros
Comprar Estoque: 10 dias úteis
    • 1x de R$ 180,00 sem juros
    • 2x de R$ 90,00 sem juros
    • 3x de R$ 60,00 sem juros
    • 4x de R$ 45,00 sem juros
    • 5x de R$ 36,00 sem juros
    • 6x de R$ 30,00 sem juros
    • 7x de R$ 25,71 sem juros
    • 1x de R$ 180,00 sem juros
    • 2x de R$ 90,00 sem juros
    • 3x de R$ 60,00 sem juros
    • 4x de R$ 45,00 sem juros
    • 5x de R$ 36,00 sem juros
    • 6x de R$ 30,00 sem juros
    • 7x de R$ 25,71 sem juros
  • R$ 180,00 Boleto Bancário
  • R$ 180,00 Pagamento na entrega
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

ISBN 9788597021899
Edição 7
Ano 2019
Idioma Português
Autor Tachizawa, Takeshy
Páginas 284
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade

Sinopse:
O objetivo deste livro é apresentar técnicas específicas da gestão de Organizações Não Governamentais e outros tipos de organizações sociais sem fins lucrativos dentro da realidade brasileira.
O livro está dividido em três partes. Na primeira, são apresentadas reflexões sobre as ONGs e o Terceiro Setor, assim como os aspectos jurídicos da criação de uma ONG, a sua responsabilidade social e os papéis de agentes de transformação na sociedade.
A segunda parte do livro trata de estratégias sociais e ambientais dentro do contexto das organizações, apresentando as principais características dos diversos tipos de empresas e como cada um dos segmentos lida com essas estratégias.
A terceira parte aborda diretrizes que ajudam a compreender a gestão de ONGs. Nessa parte, é apresentado um modelo de gestão, bem como ferramentas e conceitos que podem guiar o leitor nesse desafio: parcerias, estratégias financeiras, tecnologias da informação e indicadores de gestão.

Índice:
---

Sumário:

 

Introdução

 

Parte I - Organizações do Terceiro Setor

Capítulo 1- Reflexões sobre as ONGs e o Terceiro Setor

Capítulo 2 - Criação de ONGs e seus Aspectos Jurídicos

Capítulo 3 - Responsabilidade Social e Agentes de Transformação

Parte II - Estratégias Sociais e Ambientais no Contexto das Organizações

Capítulo 4 - Diferentes Tipos de Organizações

Capítulo 5 - Indústria Altamente Concentrada

Capítulo 6 - Empresas da Indústria Semiconcentrada

Capítulo 7 - Empresas de Bens de Consumo Não Duráveis

Capítulo 8 - Empresas de Bens de Consumo Duráveis

Capítulo 9 - Setor de Empresas Comerciais

Capítulo 10 - Empresas de Serviços Financeiros

Capítulo 11 - Empresas de Serviços Especializados

Capítulo 12 - Instituições do Setor Educacional

Capítulo 13 - Organizações de Outros Ramos de Negócios

Parte III - Estratégias Genéricas para Gestão das ONGs

Capítulo 14 - Um Modelo de Gestão Aplicado às ONGs

Capítulo 15 - Parcerias e Gestão com Pessoas

Capítulo 16 - Estratégias Financeiras

Capítulo 17 - Tecnologias da Informação e Estrutura Organizacional nas ONGs

Capítulo 18 - Indicadores de Gestão Aplicados às ONGs

Anexo

Resenha de Filmes Ilustrativos

Posfácio

Glossário

Bibliografia

Índice remissivo

Produtos relacionados

R$ 225,00 R$ 180,00
até 7x de R$ 25,71 sem juros
Comprar Estoque: 10 dias úteis
Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

Florence Dist de Livros Ltda - CNPJ: 77.824.266/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2025

0 pessoas estão vendo este produto no momento.
Fale Conosco pelo WhatsApp