ISBN 9788597021899
Edição 7
Ano 2019
Idioma Português
Autor Tachizawa, Takeshy
Páginas 284
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
O objetivo deste livro é apresentar técnicas específicas da gestão de Organizações Não Governamentais e outros tipos de organizações sociais sem fins lucrativos dentro da realidade brasileira.
O livro está dividido em três partes. Na primeira, são apresentadas reflexões sobre as ONGs e o Terceiro Setor, assim como os aspectos jurídicos da criação de uma ONG, a sua responsabilidade social e os papéis de agentes de transformação na sociedade.
A segunda parte do livro trata de estratégias sociais e ambientais dentro do contexto das organizações, apresentando as principais características dos diversos tipos de empresas e como cada um dos segmentos lida com essas estratégias.
A terceira parte aborda diretrizes que ajudam a compreender a gestão de ONGs. Nessa parte, é apresentado um modelo de gestão, bem como ferramentas e conceitos que podem guiar o leitor nesse desafio: parcerias, estratégias financeiras, tecnologias da informação e indicadores de gestão.
Índice:
---
Sumário:
Introdução
Parte I - Organizações do Terceiro Setor
Capítulo 1- Reflexões sobre as ONGs e o Terceiro Setor
Capítulo 2 - Criação de ONGs e seus Aspectos Jurídicos
Capítulo 3 - Responsabilidade Social e Agentes de Transformação
Parte II - Estratégias Sociais e Ambientais no Contexto das Organizações
Capítulo 4 - Diferentes Tipos de Organizações
Capítulo 5 - Indústria Altamente Concentrada
Capítulo 6 - Empresas da Indústria Semiconcentrada
Capítulo 7 - Empresas de Bens de Consumo Não Duráveis
Capítulo 8 - Empresas de Bens de Consumo Duráveis
Capítulo 9 - Setor de Empresas Comerciais
Capítulo 10 - Empresas de Serviços Financeiros
Capítulo 11 - Empresas de Serviços Especializados
Capítulo 12 - Instituições do Setor Educacional
Capítulo 13 - Organizações de Outros Ramos de Negócios
Parte III - Estratégias Genéricas para Gestão das ONGs
Capítulo 14 - Um Modelo de Gestão Aplicado às ONGs
Capítulo 15 - Parcerias e Gestão com Pessoas
Capítulo 16 - Estratégias Financeiras
Capítulo 17 - Tecnologias da Informação e Estrutura Organizacional nas ONGs
Capítulo 18 - Indicadores de Gestão Aplicados às ONGs
Anexo
Resenha de Filmes Ilustrativos
Posfácio
Glossário
Bibliografia
Índice remissivo
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.