ISBN 9788547309923
Edição 1
Ano 2020
Idioma Português
Autor Oliveira
Páginas 165
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
O livro Ser-gestor-escolar apresenta os resultados de uma pesquisa em Educação que privilegiou investigar o que é e como é ser gestor escolar no contexto da escola pública.
O objetivo da obra é apresentar ao leitor as interpretações, as tensões, as preocupações, as dificuldades, os questionamentos, as reflexões, as angústias, o sistema educacional, a política educacional, os sentimentos, dentre outros, ao contemplar um fenômeno complexo e híbrido como possibilidade de compreender o ser em princípios existenciais, fenomenológicos e dialógicos em uma analítica de sentidos da experiência de duas gestoras escolares (uma diretora e uma vice-diretora) no cotidiano de uma escola pública.
A construção da tríade teórica anuncia o encontro com três pensadores: o filósofo Martin Heidegger, o educador Paulo Freire e o filósofo da Educação Jorge Larrosa, em uma analítica de sentido para anunciar os modos-de-ser-gestor-escolar.