ISBN: 9786555710625
Edição: 1ª
Ano: 2022
Idioma: Português
Autor: Soares, Sananda Melo Lopes Almeida
Páginas: 32
Encadernação: Grampeado
Editora: Sinopsys
Disponibilidade Entrega Imediata Para 01 Unidade
Sinopse:
O nascimento de um bebê pré-termo é um evento que geralmente traz implicações de risco ao desenvolvimento saudável. Na inclusão da criança prematura na escola, pode haver maiores dificuldades nos processos de aprendizagem, habilidades comportamentais e distúrbios do crescimento. Este livro tem como objetivo ajudar pais e profissionais da saúde e da educação a identificar e a intervir nos aspectos menos desenvolvidos de crianças prematuras, potencializando um ambiente seguro e incentivador para que elas desenvolvam habilidades mais favoráveis ao seu pleno crescimento.
DIFERENCIAIS DA OBRA
O livro pode ser trabalhado em vários contextos (escolar, no processo de psicoterapia e reabilitação cognitiva). Também pode ser utilizado no processo de avaliação neuropsicológica (como tarefa), com intuito de potencializar a coleta de dados.
Sobre o Autor:
Sananda Melo Lopes Almeida Soares
Psicóloga clínica. Pós-graduada em Terapia Cognitivo-comportamental pelos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) e em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica pelo Centro Universitário Lisboa. Pós-graduanda em Neuropsicologia Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista no CBI of Miami. Coordenadora adjunta e docente da pós-graduação de Terapia Cognitivo-comportamental do Isecensa. Docente do curso de Psicologia do Isecensa. Docente da pós-graduação em Neuropsicologia do CENSUPEG. Fundadora do Instituto Desenvolter.