ISBN 9788584291793
Edição 1
Ano 2019
Idioma Português
Autor Darling-hammond/bran
Páginas 508
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
Escrito para educadores, lideranças escolares, pesquisadores e formuladores de políticas educacionais, este livro, baseado nos rápidos avanços nos conhecimentos a respeito de como as pessoas aprendem e ensinam de modo eficaz, examina os conceitos fundamentais e as pedagogias que devem estar no centro de qualquer programa de formação de professores.
Índice:
Capítulo 1. Introdução
Capítulo 2. As teorias da aprendizagem e seus papéis no ensino
Capítulo 3. Formação de professores em práticas apropriadas para o desenvolvimento
Capítulo 4. Aumentando o desenvolvimento da(s) linguagem(ns) dos alunos
Capítulo 5. Metas e objetivos educacionais: o desenvolvimento de uma visão curricular para o ensino
Capítulo 6. O ensino do conteúdo da disciplina
Capítulo 7. Ensinando aprendizes diversos
Capítulo 8. Avaliações
Capítulo 9. A gestão da sala de aula
Capítulo 10. Como os professores aprendem e se desenvolvem
Capítulo 11. A elaboração de programas de formação de professores
Capítulo 12. Implementando a renovação curricular na formação de professores: a gestão das mudanças organizacionais e políticas