Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.
Política de Privacidade
Livro - Projeto de Produto: Guia Pratico para o Design de Novos Produtos - Baxter
0 0
0 0

15% OFF
Livro - Projeto de Produto: Guia Pratico para o Design de Novos Produtos - Baxter

Livro - Projeto de Produto: Guia Pratico para o Design de Novos Produtos - Baxter

SKU 9788521206149
ISBN 9788521206149|Edição 3|Ano 2011|Idioma Português|Autor Baxter|Páginas 344|Encadernação Brochura|Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade

Compartilhar no Whatsapp
R$ 144,00
R$ 122,40
6 x de R$ 20,40 sem juros
ou R$ 118,73 à vista (com 3,00% de desconto no Boleto)
Quantidade
Veja como parcelar...

1 x sem juros de R$ 122,40

2 x sem juros de R$ 61,20

3 x sem juros de R$ 40,80

4 x sem juros de R$ 30,60

5 x sem juros de R$ 24,48

6 x sem juros de R$ 20,40


Para concluir sua compra, basta clicar em COMPRAR e seguir os próximos passos!



Este livro apresenta uma metodologia de projeto de produto orientado para as necessidades do consumidor e do mercado. A sua abordagem é bastante prática, com os principais conceitos organizados em forma de ferramentas para serem utilizados como produtos simples, encomendados por instrumentos durante a atividade de projeto. A teoria é ilustrada com diversos casos de aplicação prática. Todos eles foram baseados em projetos desenvolvidos pelo próprio autor e sua equipe do Design Research Centre, ligado à Universidade de Brunel, Inglaterra. Referem-se a pequenas e médias empresas da região.
CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO Inovação - Risco e complexidade Regras básicas do projeto sistemático: os três macacos Notas do Capítulo 1 CAPÍTULO 2 - PRINCÍPIOS DO DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS Sucesso e fracasso de novos produtos Funil de decisões Etapas do funil de decisões Da teoria à prática da decisão gerencial Gerenciamento das atividades de projeto Controle de qualidade do desenvolvimento de produto Metas de qualidade Metas do desenvolvimento de produtos Ferramenta 1: Conceitos-chaves do desenvolvimento de produtos Notas do Capítulo 2 CAPÍTULO 3 - PRINCÍPIOS DO ESTILO Percepção visual de produtos Percepção do estilo Regras da percepção visual Regras gerais da percepção Importância do Gestalt no estilo de produtos A simplicidade visual Características faciais A série Fibonacci Aplicações da seção áurea Atração bissociativa Fatores sociais, culturais e comerciais Os determinantes do estilo Atratividade do estilo do produto As quatro formas de atração O processo de criação do estilo Ferramenta 2: Conceitos-chaves do estilo Notas do Capítulo 3 CAPÍTULO 4 - PRINCÍPIOS DA CRIATIVIDADE A importância da criatividade A inspiração inicial O Eureca de Arquimedes Necessidade da preparação As descobertas de Faraday Incubação e iluminação Estrutura buckyball Papel adesivo para recado A natureza da incubação e iluminação Bissociação e pensamento lateral Criatividade na prática Preparação Ferramentas da preparação Geração de ideias Procedimentos para geração de ideias Ferramentas para geração de ideias Seleção das ideias Ferramentas para selecionar ideias Avaliação do processo criativo Ferramenta 3: Etapas da criatividade Ferramenta 4: Brainstorming Ferramenta 5: Sinética Ferramenta 6: Brainwriting Ferramenta 7: Análise paramétrica Ferramenta 8: Análise do problema Ferramenta 9: Anotações coletivas Ferramenta 10: Análise morfológica Ferramenta 11: MESCRAI Ferramenta 12: Analogias Ferramenta 13: Votação Ferramenta 14: Clichês e provérbios Ferramenta 15: Avaliação FISP Notas do Capítulo 4 CAPÍTULO 5 - A EMPRESA INOVADORA Medidas para o sucesso do desenvolvimento de produtos Como trabalham as empresas Estratégia para o desenvolvimento de produto A organização das empresas inovadoras A história da caneta esferográfica Elementos da estratégia Etapas do desenvolvimento estratégico Planejamento corporativo da empresa Estratégia da empresa Implementação da estratégia Planejamento estratégico para o desenvolvimento de produtos Etapas da estratégia do desenvolvimento de produtos Implementação da estratégia do desenvolvimento de produtos Pessoas e equipes para o desenvolvimento de produtos Estudo de caso: Psion Série 3 Ferramenta 16: Conceitos-chaves sobre planejamento estratégico Ferramenta 17: Análise das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças (FFOA) Ferramenta 18: Análise política, econômica, social e tecnológica (PEST) Ferramenta 19: Painel de consumidores Ferramenta 20: Análise da maturidade do produto Ferramenta 21: Análise dos concorrentes Ferramenta 22: Auditoria do risco de produtos Ferramenta 23: A equipe de projeto Notas do Capítulo 5 CAPÍTULO 6 - PLANEJAMENTO DO PRODUTO - ESPECIFICAÇÃO DA OPORTUNIDADE O processo de planejamento do produto Compromisso - a meta do planejamento do produto O que é uma especificação da oportunidade Justificativa da oportunidade Pesquisa e análise da oportunidade Origens das oportunidades Análise dos produtos concorrentes Pesquisa das necessidades de mercado O fator Morita Oportunidades tecnológicas Plásticos Plasteck Seleção da oportunidade de produto Matriz de avaliação Preço do novo produto Mapa preço-valor Planejamento do estilo Fatores condicionantes do estilo Fatores intrínsecos do estilo Especificação do estilo Especificação da oportunidade na Plasteck Análise dos descascadores de batata concorrentes Pesquisa de mercado dos descascadores de batata Especificação da oportunidade do descascador de batata Ferramenta 24: Conceitos-chaves da especificação de oportunidade Ferramenta 25: O método Delphi Ferramenta 26: Pesquisa das necessidades de mercado Ferramenta 27: Especificação da oportunidade Notas do Capítulo 6 CAPÍTULO 7 - PROJETO CONCEITUAL O processo do projeto conceitual Objetivos do projeto conceitual Geração de conceitos Análise da tarefa Plasteck - análise da tarefa de descascar batatas Análise das funções do produto Análise do ciclo de vida Análise de valores Concepção do estilo Semântica do produto Simbolismo do produto A emoção provocada pelo produto Seleção do conceito Estudo de caso do Psion Série 3 Ferramenta 28: Conceitos-chaves do projeto conceitual Ferramenta 29: Análise das funções do produto Ferramenta 30: Análise do ciclo de vida do produto Notas do Capítulo 7 CAPÍTULO 8 - PLANEJAMENTO DO PRODUTO Qualidade do produto Modelo Kano Especificação da qualidade do produto Conversão das necessidades do consumidor em objetivos técnicos Desdobramento da função qualidade Etapa 1. A conversão das necessidades do consumidor Etapa 2. Análise dos produtos concorrentes Etapa 3. Fixação das metas quantitativas Etapa 4. Priorização das metas Outros usos do desdobramento da função qualidade A especificação do projeto Desenvolvimento do produto - planejamento do projeto Ferramenta 31: Conceitos-chaves do planejamento do produto Ferramenta 32: Especificação do projeto Notas do Capítulo 8 CAPÍTULO 9 - CONFIGURAÇÃO E PROJETO DETALHADO Arquitetura do produto Características funcionais Permutação das características do produto Integração do projeto Construção e teste do protótipo Princípios de desenvolvimento de protótipos Teste de falha do produto Análise das falhas Especificações para fabricação Ferramenta 33: Conceitos-chaves da configuração Ferramenta 34: Análise das falhas Notas do Capítulo 9


CADASTRE SEU E-EMAIL E RECEBA NOTÍCIAS, LANÇAMENTOS E PROMOÇÕES

A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde.

Aqui, profissionais e estudantes de medicina encontram os principais títulos necessários para estudos mais aprofundados e consultas diárias.

Na seção de livros de medicina, os alunos que estão se preparando para a profissão encontram as obras mais recomendadas por professores e instituições renomadas do mundo todo, como o popular Blackbook Clínica Médica. Para os médicos que já atuam no dia-a-dia do atendimento clínico, dispomos de guias fundamentais para o cotidiano, como o Tratado de Fisiologia Guyton. Há ainda um vasto estoque para áreas específicas, desde clínica médica até a neurologia, passando por outras áreas, como psicologia e a sessão de livros de nutrição.

Para quem procura livros de enfermagem, a Florence dispõe dos melhores volumes do mercado quanto a qualidade de conteúdo, como o Tratado de Enfermagem Médico Cirúrgica. Especialistas e alunos que estejam procurando títulos de outras áreas, como livros de odontologia e livros de veterinária, também tem espaço por aqui. Venha conferir!

Entregamos em todo o Brasil via transportadora. Entrega rápida nos Estados do ParanáSão Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Distrito Federal e outros!

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca