1. Arquipélagos de certeza na Educação Infantil do futuro Ángeles Abelleira Bardanca • Isabel Abelleira Bardanca
2 O papel da Coordenação Pedagógica na construção do Projeto Pedagógico do macro para o micro: possibilidades investigativas Cristiano Rogério Alcântara
3. Um olhar sobre a Mostra Cultural da Infância Alejandra Dubovik • Alejandra Cippitelli
4. Autonomia pedagógica na Educação Infantil: um estudo comparativo Brasil e Dinamarca Gabriela Thomazinho • Gabriela Lotta • Marie Østergaard Møller
5. Proposta educativa: jam-session Tona Castell
6. Projetos de Investigação na escola de Educação Infantil Ana Lúcia Borges
7. Histórias de Aprendizagem e Histórias de Interesse: visibilização da aprendizagem para as crianças, para os pais e para a comunidade de aprendizagem Karen Ramsey • Wendy Lee
8. O que podemos aprender com as estratégias da Maitê? Reflexões sobre a articulação de diferentes níveis de projetos na creche Letícia Caroline da Silva Streit • Maria Carmen Silveira Barbosa
9. O trabalho por projetos e a concepção de educação Renata Araújo Moreira dos Santos
10. Trabalho de projeto na formação inicial em Educação de Infância: uma experiência em Território Educativo de Intervenção Prioritária Cláudia Almeida • Filipa Santos • Augusta Marquess • Sara Barros Araújo
11. Reflexões sobre a fotografia na documentação dos projetos na Educação Infantil Gilvana Menslin Oliveira Maia
Posfácio
Cristiano Rogério Alcântara Doutor em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pós-doutorado em Psicologia da Educação pela mesma universidade. Mestre em Ciência da Informação e Documentação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Graduado em Pedagogia e em Letras. Líder do Grupo Colaborativo de Estudo e Pesquisa da Formação Continuada Docente (GCOL). Coordenador pedagógico na Prefeitura Municipal de São Paulo. Coordenador do curso de Pedagogia da Faculdade Phorte.
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.