:
ISBN 9786558820734
Edição 2
Ano 2022
Idioma Português
Autor Torres/neiva
Páginas 408
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
Totalmente atualizada, esta nova edição de Psicologia social: principais temas e vertentes reúne destacados professores e pesquisadores nacionais e internacionais que revisam os mais relevantes estudos da área, apresentando, de forma didática, as diferentes tendências que a influenciaram ao longo do tempo e a multiplicidade de perspectivas teóricas adotadas para se compreender a interação entre o ser humano e o meio.Partindo de um capítulo sobre a história da moderna psicologia social, os autores abordam temas como a psicologia social transcultural, métodos de pesquisa na área, valores humanos, cognição, identidade, teoria das representações sociais e psicologia política, entre outros tópicos atuais. Contextualizado à realidade brasileira, este livro organizado por Cláudio Vaz Torres e Elaine Rabelo Neiva, professores da Universidade de Brasília, também pode ser encontrado no formato e-book.
Índice:
"Parte I - Fundamentação Capítulo 1. Breve história da moderna psicologia social Capítulo 2. Psicologia social no Brasil: uma introdução Capítulo 3. Métodos de pesquisa em psicologia social Parte II - O indivíduo Capítulo 4. Cognição social Capítulo 5. Normas sociais: conceito, mensuração e implicações para o Brasil Capítulo 6. Conhecendo a si e ao outro: percepção e atribuição de causalidade Capítulo 7. Influência social e poder Capítulo 8. Atitude e mudança de atitudes Capítulo 9. Estratégias de mensuração de atitudes em psicologia social Capítulo 10. Preconceito, estereótipo e discriminação Capítulo 11. Atração e repulsa interpessoal Parte III - O grupo e o contato intergrupal Capítulo 12. Identidade social e alteridade Capítulo 13. Contato intergrupal: conflito realístico, privação relativa e equidade Capítulo 14. A teoria das representações sociais Capítulo 15. Valores humanos: contribuições e perspectivas teóricas Capítulo 16. Cultura, valores humanos e comunicação nas relações intergrupais Capítulo 17. Aplicações da psicologia social às organizações Índice "