ISBN 9788536504766
Edição 1ª
Ano 2013
Idioma Português
Autor Manzano, André Luiz N. G. - Manzano, Maria Isabel N. G.
Páginas 208
Encadernação Brochura
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Sinopse:
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Roteiro completo para confecção de um trabalho de conclusão de curso - em graduação ou pós-graduação - utilizando o Microsoft Word 2013, este livro baseia-se nas normas atualizadas e comentadas da ABNT, AACR3 ou RDA, ISBD e IBGE. Mescla comandos básicos e avançados ao demonstrar recursos e ferramentas do Office, como definição de margens; formatação de parágrafos, alinhamentos, recuos e espaçamentos; criação de estilos; quadros e tabelas; cabeçalhos, rodapés e numeração de páginas; equações e fórmulas; sumários e índices remissivos; capítulos, títulos e subtítulos; glossário e apêndices. Esclarece o envio do trabalho ao orientador - para revisão - e seu recebimento, trazendo, inclusive, os pré-requisitos para apresentação do TCC à banca examinadora com o Microsoft PowerPoint 2013.
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Índice:
"Capítulo 1 - Antes de começar 1.1 Convenções adotadas 1.1.1 Comandos a serem executados 1.1.2 Figuras, imagens e legendas 1.2 A quem se destina este livro 1.3 Estrutura do livro Etapa A: Pesquisa e preparação do material para revisão do orientador Capítulo 2 - O processo de pesquisa 2.1 Escolha e definição do tema 2.2 Levantamento bibliográfico 2.3 Leitura, seleção e fichamento 2.4 Elaboração do plano lógico do trabalho Etapa B: Estrutura textual do documento de conclusão de curso Capítulo 3 - As normalizações para monografias 3.1 Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) 3.1.1 Certificação 3.1.2 Referências normativas 3.2 Anglo-American Cataloguing Rules (AACR) 3.3 International Standard Bibliographic Description (ISBD) 3.3.1 ISBD - AACR2 3.3.2 AACR3 ou Resource Description and Access (RDA) 3.4 Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Capítulo 4 - Estrutura textual do trabalho 4.1 Visão da parte externa 4.2 Visão da parte interna 4.2.1 Os elementos pré-textuais 4.2.2 Os elementos textuais 4.2.3 Os elementos pós-textuais 4.3 Pré-textuais 4.3.1 Capa 4.3.2 Folha de rosto 4.3.3 Verso da folha de rosto 4.3.4 Errata 4.3.5 Folha de aprovação 4.3.6 Dedicatória 4.3.7 Agradecimentos 4.3.8 Epígrafe 4.3.9 Resumo na língua vernácula 4.3.10 Resumo na língua estrangeira 4.3.11 Lombada 4.3.12 Lista de ilustrações 4.3.13 Listas de tabelas e/ou quadros 4.3.14 Listas de siglas, acrônimos e abreviaturas 4.3.15 Lista de símbolos 4.3.16 Sumário 4.3.17 Equações e fórmulas 4.4 Textuais ou corpo do trabalho 4.4.1 Introdução 4.4.2 Desenvolvimento 4.4.3 Tabelas 4.4.4 Conclusão 4.5 Pós-textuais 4.5.1 Referências 4.5.2 Glossário 4.5.3 Apêndices 4.5.4 Anexos 4.5.5 Índices Capítulo 5 - Apresentação de citações 5.1 Citação 5.2 Citação de citação 5.3 Citação direta, literal ou textual 5.4 Citação indireta ou livre 5.5 Notas de referência 5.6 Notas de rodapé 5.7 Notas explicativas 5.8 Supressões, interpolações e comentários Etapa C: Aplicabilidade do Microsoft Word 2013 com foco na construção de trabalhos científicos Capítulo 6 - Principais comandos do Microsoft Word 2013 para uso no TCC 6.1 Aparência da interface do Microsoft Word 2013 6.1.1 Faixa de Opções 6.1.2 Guias 6.1.3 Grupos e Botões de comando 6.1.4 Guias sensíveis ao contexto 6.1.5 Botão ARQUIVO do Microsoft Word 2013 6.1.6 Barra de Ferramentas de Acesso Rápido 6.1.7 Iniciadores de Caixa de Diálogo 6.1.8 Painel de tarefas 6.1.9 Área de Trabalho 6.1.10 Barra de Status 6.1.11 O ponteiro do mouse 6.1.12 Minibarra de ferramentas 6.2 Dicas rápidas para se ganhar tempo 6.2.1 Repetir a última ação 6.2.2 Quebra de página 6.2.3 Alteração do texto de minúsculo para maiúsculo 6.3 Escolha do formato de papel 6.4 Definição das margens 6.5 Formatar o parágrafo 6.5.1 Alinhamento 6.5.2 Recuo 6.5.3 Espaçamento 6.6 Formatar a fonte 6.7 Estilo 6.7.1 Aplicação dos estilos existentes 6.7.2 Modificação dos estilos 6.7.3 Criação de estilo 6.8 Cabeçalho, rodapé e numeração de página 6.8.1 Numeração de página 6.8.2 Diferentes partes do documento 6.9 Quebra de seção 6.9.1 Desvincular a quebra de página 6.10 Correção ortográfica e gramatical 6.11 Gerar sumários 6.12 Gerar notas de rodapé Capítulo 7 - Definir a formatação geral do TCC 7.1 Formato 7.2 Margens 7.3 Fonte 7.4 Parágrafos 7.4.1 Equações e fórmulas 7.5 Espacejamentos 7.6 Criar a capa 7.7 Criar folha de rosto 7.8 Criar errata 7.9 Criar folha de aprovação 7.10 Criar dedicatória 7.11 Criar agradecimentos 7.12 Criar epígrafe 7.13 Criar resumos 7.14 Criar listas 7.14.1 Criar lista de ilustrações 7.14.2 Criar lista de quadros 7.14.3 Criar lista de tabelas 7.14.4 Criar lista de siglas, acrônimos e abreviações 7.14.5 Criar lista de símbolos 7.15 A área do sumário 7.16 Criar introdução 7.17 Desenvolvimento do tema 7.17.1 Corpo do trabalho 7.17.2 Criar a numeração de capítulo 7.17.3 Criar seção ou subtítulo 7.17.4 Criar títulos sem numeração 7.17.5 Criar paginação 7.17.6 Criar alínea 7.17.7 Criar fontes bibliográficas e citações 7.17.8 Indicadores e referência cruzada 7.17.9 Trabalho com figuras 7.18 Criar tabelas e quadros 7.18.1 Alterar a aparência da tabela 7.19 Criar conclusão 7.20 Referências 7.21 Glossário 7.22 Apêndices 7.23 Anexos 7.24 Gerar o índice analítico (sumário) 7.24.1 Atualizar o sumário 7.24.2 Formatar o sumário Capítulo 8 - Revisão do TCC 8.1 Envio para revisão 8.2 Recebimento para revisão Etapa D: Orientação para apresentação do TCC a uma banca examinadora com o uso do Microsoft PowerPoint 2013 Capítulo 9 - Orientação para apresentação 9.1 Hábito de leitura 9.2 Preparação e ensaio 9.3 Véspera 9.4 Infraestrutura 9.5 Dia da apresentação 9.6 Postura 9.7 A apresentação Capítulo 10 - O Microsoft PowerPoint 2013 10.1 Características do aplicativo 10.2 Comandos mais utilizados 10.2.1 Inserção de novos slides 10.2.2 Inserção de elementos gráficos 10.2.3 Alterar o fundo da apresentação 10.2.4 Animação dos elementos 10.2.5 Criar hiperlink 10.2.6 Empacotamento da apresentação 10.2.7 Apresentação dos slides Bibliografia Glossário Índice remissivo "