ISBN 9786559777259
Edição 3
Ano 2025
Idioma Português
Autor Martha Gabriel e Rafael Kiso
Páginas 576
Encadernação Brochura
Sinopse
Caminhamos rumo à conexão em tempo real, que tende a estruturar o “smart world”, também conhecido como Sociedade 5.0. Esse cenário é repleto de oportunidades, criando um cérebro global coletivo, onipresente, onisciente e onipotente, centrado no ser humano. No entanto, para prosperar e continuar existindo nesse contexto, os negócios também precisam evoluir acompanhando essa jornada – tanto em relação à transformação do mercado quanto da tecnologia.
Com o objetivo de auxiliar o leitor a obter os melhores e mais efetivos resultados, Marketing na Era Digital – Conceitos, plataformas e estratégias aborda cinco importantes pilares: o planejamento estratégico de marketing, a experiência do consumidor (CX, customer experience), as plataformas e tecnologias digitais emergentes, as estratégias digitais de marketing e o marketing orientado a dados.
Além disso, como marketing digital é, antes de tudo, marketing, a obra apresenta os conceitos essenciais, metodologias, técnicas, ferramentas e estratégias para que o leitor possa desenvolver o seu plano – a base estrutural necessária para usar, com sucesso, o digital.
Ao longo dos capítulos, inúmeros cases e exemplos com links digitais são oferecidos e disponibilizados via QR Codes, que podem ser escaneados e acessados on-line imediatamente.
Aplicação Leitura essencial, recomendada a profissionais de marketing, gestores empresariais e estudantes de MBA que desejam e precisam compreender o cenário complexo e dinâmico em curso, para atuar e desenvolver estratégias de sucesso para os negócios.
Sumário
Introdução
PARTE I Planejamento estratégico de marketing
1 Marketing: conceitos essenciais
2 Plano de marketing
3 Ambiente de marketing: transformações
4 Marketing digital
PARTE II Customer Centric: CX (Customer Experience) na era digital
5 Neuromarketing
6 Inteligência artificial, emoções humanas
7 Netnografia
8 A jornada do cliente
PARTE III Plataformas e tecnologias digitais emergentes
9 Presença digital
10 E-commerce
11 Ambientes imersivos
12 Tecnologias mobile
13 Redes sociais e mídias sociais
14 Comunidades digitais
15 Plataformas de busca
16 Acessibilidade digital
17 Automação de marketing
18 Outras plataformas digitais
PARTE IV Estratégias digitais de marketing
19 Presença digital
20 Marketing de conteúdo
21 E-mail marketing
22 Mobile marketing
23 Search Engine Marketing (SEM)
24 Social Media Marketing (SMM)
25 Marketing de influência
26 Marketing de afiliados
27 Omnichannel
28 Inbound marketing
29 Marketing de performance
PARTE V Marketing orientado a dados
30 Data-driven marketing
31 Growth marketing
32 Métricas e KPIs (Key Performance Indicators)
Considerações finais
Referências
Índice alfabético
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