Livro Marketing Na Era Digital: Conceitos, Plataformas e Estratégias

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ISBN 9786559777259
Edição 3
Ano 2025
Idioma Português
Autor Martha Gabriel e Rafael Kiso
Páginas 576
Encadernação Brochura

Sinopse

Caminhamos rumo à conexão em tempo real, que tende a estruturar o “smart world”, também conhecido como Sociedade 5.0. Esse cenário é repleto de oportunidades, criando um cérebro global coletivo, onipresente, onisciente e onipotente, centrado no ser humano. No entanto, para prosperar e continuar existindo nesse contexto, os negócios também precisam evoluir acompanhando essa jornada – tanto em relação à transformação do mercado quanto da tecnologia.

Com o objetivo de auxiliar o leitor a obter os melhores e mais efetivos resultados, Marketing na Era Digital – Conceitos, plataformas e estratégias aborda cinco importantes pilares: o planejamento estratégico de marketing, a experiência do consumidor (CX, customer experience), as plataformas e tecnologias digitais emergentes, as estratégias digitais de marketing e o marketing orientado a dados.

Além disso, como marketing digital é, antes de tudo, marketing, a obra apresenta os conceitos essenciais, metodologias, técnicas, ferramentas e estratégias para que o leitor possa desenvolver o seu plano – a base estrutural necessária para usar, com sucesso, o digital.

Ao longo dos capítulos, inúmeros cases e exemplos com links digitais são oferecidos e disponibilizados via QR Codes, que podem ser escaneados e acessados on-line imediatamente.

Aplicação Leitura essencial, recomendada a profissionais de marketing, gestores empresariais e estudantes de MBA que desejam e precisam compreender o cenário complexo e dinâmico em curso, para atuar e desenvolver estratégias de sucesso para os negócios.

Sumário

Introdução

PARTE I Planejamento estratégico de marketing

1 Marketing: conceitos essenciais

2 Plano de marketing

3 Ambiente de marketing: transformações

4 Marketing digital

PARTE II Customer Centric: CX (Customer Experience) na era digital

5 Neuromarketing

6 Inteligência artificial, emoções humanas

7 Netnografia

8 A jornada do cliente

PARTE III Plataformas e tecnologias digitais emergentes

9 Presença digital

10 E-commerce

11 Ambientes imersivos

12 Tecnologias mobile

13 Redes sociais e mídias sociais

14 Comunidades digitais

15 Plataformas de busca

16 Acessibilidade digital

17 Automação de marketing

18 Outras plataformas digitais

PARTE IV Estratégias digitais de marketing

19 Presença digital

20 Marketing de conteúdo

21 E-mail marketing

22 Mobile marketing

23 Search Engine Marketing (SEM)

24 Social Media Marketing (SMM)

25 Marketing de influência

26 Marketing de afiliados

27 Omnichannel

28 Inbound marketing

29 Marketing de performance

PARTE V Marketing orientado a dados

30 Data-driven marketing

31 Growth marketing

32 Métricas e KPIs (Key Performance Indicators)

Considerações finais

Referências

Índice alfabético

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