Livro Publicidade e Comunicação Pública

Código: 9788530995645 Marca:
R$ 169,00 R$ 135,20
até 6x de R$ 22,53 sem juros
Comprar Estoque: 15 dias úteis
    • 1x de R$ 135,20 sem juros
    • 2x de R$ 67,60 sem juros
    • 3x de R$ 45,06 sem juros
    • 4x de R$ 33,80 sem juros
    • 5x de R$ 27,04 sem juros
    • 6x de R$ 22,53 sem juros
    • 1x de R$ 135,20 sem juros
    • 2x de R$ 67,60 sem juros
    • 3x de R$ 45,06 sem juros
    • 4x de R$ 33,80 sem juros
    • 5x de R$ 27,04 sem juros
    • 6x de R$ 22,53 sem juros
  • R$ 135,20 Boleto Bancário
  • R$ 135,20 Pagamento na entrega
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

ISBN 9788530995645
Edição 1
Ano 2025
Idioma Português
Autor 
Otávio Venturini, Oscar Luiz Kita e João Roberto Vieira da Costa (Orgs.)
Páginas 232
Encadernação Brochura

Sinopse

A publicidade e a comunicação pública atravessam inúmeros desafios em um mundo em rápida transformação, entre os quais: a emergência de novos meios de comunicação digitais, o fenômeno das fakes news e a utilização de algoritmos de inteligência artificial na criação e distribuição de conteúdo publicitário. Voltada a profissionais e estudiosos das áreas de comunicação pública, publicidade e direito, a obra Publicidade e Comunicação Pública propõe-se a realizar abordagem aprofundada sobre os tópicos mais relevantes do tema, aliando embasamento teórico com aspectos práticos imprescindíveis ao profissional dessa área.

Para tanto, o livro encontra-se organizado em quatro partes. Na primeira parte, são abordados aspectos conceituais e regulatórios da atividade publicitária e da comunicação de interesse público no Brasil, com destaque aos principais atores da autorregulação (CONAR e CENP) e seus processos. Na segunda parte da obra, são analisados os impactos das novas tecnologias na comunicação, com capítulos sobre o uso da inteligência artificial na criação publicitária, incluídos também os aspectos jurídicos, bem como check-up de fake news. A terceira parte é dedicada a temas da publicidade na Administração Pública, abordando-se os seus fundamentos e regras, melhores práticas em licitação de serviços de publicidade, além da remuneração das agências. Por fim, a quarta parte traz dois capítulos sobre compliance publicitário, com foco nas melhores práticas para programas de integridade e compliance digital, destacando-se os temas da proteção de dados pessoais e brand safety nas mídias digitais.

Este livro é recomendado para profissionais de comunicação pública, bem como para disciplinas de graduação, cursos de educação executiva (MBA) e de pós-graduação nas áreas de Administração Pública, Publicidade e Direito. Além da importância acadêmica, representa um guia seguro para profissionais iniciantes e consolidados no mercado que atuam com publicidade e comunicação com foco no setor público

Sumário

SOBRE OS ORGANIZADORES E AUTORES

PREFÁCIO

APRESENTAÇÃO

Parte I

PUBLICIDADE E COMUNICAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO – DEFINIÇÕES E ASPECTOS REGULATÓRIOS

1. AUTORREGULAÇÃO DA PUBLICIDADE NO BRASIL: ATORES E PROCESSOS

2. COMUNICAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO: RELEVÂNCIA E DESAFIOS ATUAIS

Parte II

PUBLICIDADE E COMUNICAÇÃO NO MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO – DESAFIOS DAS NOVAS TECNOLOGIAS E FAKE NEWS

3. CRIATIVIDADE INTELIGENTE E CRIATIVIDADE ARTIFICIAL

4. DESAFIOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DIANTE DA REGULAMENTAÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS

5. INTEGRIDADE DA INFORMAÇÃO E CHECK UP DE FAKE NEWS

Parte III

PUBLICIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

6. FUNDAMENTOS E REGRAS DA PUBLICIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

7. MELHORES PRÁTICAS EM LICITAÇÕES PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE

8. REMUNERAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE NO BRASIL E AS MÍDIAS DIGITAIS

Parte IV

COMPLIANCE PUBLICITÁRIO – INTEGRIDADE E COMPLIANCE DIGITAL

9. MELHORES PRÁTICAS DE INTEGRIDADE E COMPLIANCE PUBLICITÁRIO

10. COMPLIANCE PUBLICITÁRIO DIGITAL: PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS E BRAND SAFETY

Referências

 

 

Produtos relacionados

R$ 169,00 R$ 135,20
até 6x de R$ 22,53 sem juros
Comprar Estoque: 15 dias úteis
Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

Florence Dist de Livros Ltda - CNPJ: 77.824.266/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2025

0 pessoas estão vendo este produto no momento.
Fale Conosco pelo WhatsApp