ISBN 9788563899309
Edição 1
Ano 2012
Idioma Português
Autor Mcquail
Páginas 352
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
A obra apresenta uma análise abrangente sobre a atuação da mídia de massa nos aspectos econômico, social, estético e moral e descreve por que a atuação da mídia de massa se tornou uma grande preocupação nas sociedades contemporâneas. Entre outros tópicos, o autor explora: criação de normas para guiar a atuação da mídia; estruturas e ambientes de liberdade da mídia; regulamentação e controle da mídia; diversidade da mídia e escolha da audiência.
Índice:
PARTE 1 – Comunicação de Massa e Sociedade Capítulo 1. Comunicação e interesse público: um território questionado Capítulo 2. Atuação da mídia: tradição de pesquisa Capítulo 3. Interesse público na comunicação PARTE 2 – Normas de Atuação na Mídia Capítulo 4. Normas de atuação no discurso da política de mídia: a imprensa Capítulo 5. Normas de atuação no discurso da política de mídia: rádio e televisão Capítulo 6. Um modelo de princípios para avaliação da mídia PARTE 3 – Modelos e Métodos de Pesquisa Capítulo 7. Atuação organizacional da mídia: modelos e opções de pesquisa PARTE 4 – Liberdade da Mídia Capítulo 8. Conceitos e modelos de liberdade da mídia Capítulo 9. Liberdade da mídia: da estrutura à atuação Capítulo 10. Liberdade da mídia: o ambiente organizacional PARTE 5 – Diversidade Capítulo 11. Variedades e processos da diversidade Capítulo 12. Avaliando a diversidade: a reflexão da mídia Capítulo 13. Acesso à mídia e escolhas da audiência PARTE 6 – Objetividade Capítulo 14. Conceitos de objetividade Capítulo 15. Um modelo para as pesquisas sobre objetividade Capítulo 16. Medindo a objetividade: as notícias como informação Capítulo 17. Medindo a objetividade: a dimensão das notícias PARTE 7 – Mídia de Massa, Ordem e Controle Social Capítulo 18. A mídia e a manutenção da ordem pública. Capítulo 19. Administração do ambiente simbólico Capítulo 20. Solidariedade e identidade social PARTE 8 – Mídia Cultural Capítulo 21. Questões de cultura e comunicação de massa Capítulo 22. Identidade cultural e autonomia: de quem é a cultura da mídia PARTE 9 – Conclusão Capítulo 23. Mudanças na mídia e nos costumes: implicações para a avaliação Referências Índice