Livro Ações para a Qualidade

Código: 9788595150140 Marca:
R$ 172,99 R$ 138,39
até 5x de R$ 27,67 sem juros
Comprar Estoque: 10 dias úteis
    • 1x de R$ 138,39 sem juros
    • 2x de R$ 69,19 sem juros
    • 3x de R$ 46,13 sem juros
    • 4x de R$ 34,59 sem juros
    • 5x de R$ 27,67 sem juros
    • 1x de R$ 138,39 sem juros
    • 2x de R$ 69,19 sem juros
    • 3x de R$ 46,13 sem juros
    • 4x de R$ 34,59 sem juros
    • 5x de R$ 27,67 sem juros
  • R$ 138,39 Boleto Bancário
  • R$ 138,39 Pagamento na entrega
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.


ISBN 9788595150140
Edição 6
Ano 2020
Idioma Português
Autor Rodrigues
Páginas 392
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade

Sinopse:
O livro Ações para a Qualidade, de Marcus Vinicius Rodrigues, dá continuidade à brilhante carreira que vem trilhando, mesclando experiências de pesquisa, ensino, consultoria e ação administrativa.Neste livro, demonstra um grande esforço científico e uma preocupação em interferir na realidade social para minimizar as consequências negativas notadas no mundo produtivo da atualidade, por meio da democratização do conhecimento e do estímulo ao comprometimento de indivíduos e organizações com a melhoria contínua dos processos produtivos. Oferece uma importante contribuição para a compreensão da Gestão da Qualidade, revelando grande objetividade e clareza. Trata-se de uma leitura agradável, capaz de levar à reflexão e estimular a prática. Este livro merece ser lido por professores, pesquisadores, gerentes e estudantes.

Sobre o Autor:

 

Marcus Vinicius Rodrigues

 

Sua formação acadêmica é:

  • Doutor (PhD) em Engenharia da Produção pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ);
  • Mestre (MSc) em Administração de Empresas pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Universidade Federal de Minas Gerais (CEPEAD/UFMG);
  • Especialista (MBA) em Formação de Executivos pela Escola Superior de Administração Postal (ESAP) da Universidade dos Correios;
  • Engenheiro Eletricista pela Escola de Engenharia (EE) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

 

Quanto a sua atuação profissional atual, é:

  • Diretor Executivo do Centro de Aprendizagem e Soluções Organizacionais (CASO);
  • Professor, Consultor Sênior e Coordenador Acadêmico de MBA da Fundação Getulio Vargas (FGV);
  • Diretor da Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa (RGPLP) – B1 no Qualis/Capes/Brasil;
  • Membro Vitalício da Academia Brasileira de Ciência da Administração (ABCA).

 

Quanto a funções e cargos já exercidos, foi:

  • Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP);
  • Gestor Executivo da Diretoria Internacional da Fundação Getulio Vargas (FGV);
  • Professor Adjunto da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresa da Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE);
  • Professor Visitante da Escola de Gestão do Instituto Universitário em Lisboa (ISCTE);
  • Executivo dos Correios – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

 

Como escritor, é autor de dezenas de artigos técnicos em periódicos especializados e autor de doze livros publicados pelas maiores e mais bem conceituadas editoras do mercado brasileiro.

 

 


Sumário:

 

 

Parte I - Gestão Estratégica e Integrada dos Processos para a Qualidade – GEIQ

 

1 GEIQ: Metodologia para a Melhoria dos Processos e da Qualidade

2 Análise dos Processos Empresariais para a Melhoria da Qualidade

Parte II - GEIQ: Ações Operacionais

3 Ferramentas e Técnicas para a Melhoria dos Processos e da Qualidade

4 Confiabilidade, Análise e Prevenção das Falhas para a Melhoria dos Processos e da Qualidade

5 Programas e Métodos para a Melhoria dos Processos e da Qualidade

Anexos

Anexo A - ISO 9001: Conceitos Básicos e Implementação

Anexo B - ISO 14001: Conceitos Básicos e Implementação

Anexo C - ISO 26000: Conceitos Básicos e Implementação

Anexo D - ISO 45001: Conceitos Básicos e Implementação

Anexo E - Modelo de Excelência da Gestão (MEG): Conceitos Básicos e Implementação

Anexo F - Qualidade aplicada a software – CMMI e MPS-BR: Conceitos Básicos e Implementação

Anexo G - Acreditação dos Serviços de Saúde no Brasil: Conceitos Básicos e Implementação

Anexo H - Métodos de Pesquisa Aplicados à Gestão da Qualidade

Anexo I - Código de Defesa do Consumidor (CDC): Responsabilidade pela Quantidade dos Produtos e Serviços

Anexo J - Tabela de Tolerância de um Processo

Referências

Produtos relacionados

R$ 172,99 R$ 138,39
até 5x de R$ 27,67 sem juros
Comprar Estoque: 10 dias úteis
Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • proxy-mercadopago-v1
Selos

Florence Dist de Livros Ltda - CNPJ: 77.824.266/0001-83 © Todos os direitos reservados. 2025

0 pessoas estão vendo este produto no momento.
Fale Conosco pelo WhatsApp