ISBN 9788595150140
Edição 6
Ano 2020
Idioma Português
Autor Rodrigues
Páginas 392
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
O livro Ações para a Qualidade, de Marcus Vinicius Rodrigues, dá continuidade à brilhante carreira que vem trilhando, mesclando experiências de pesquisa, ensino, consultoria e ação administrativa.Neste livro, demonstra um grande esforço científico e uma preocupação em interferir na realidade social para minimizar as consequências negativas notadas no mundo produtivo da atualidade, por meio da democratização do conhecimento e do estímulo ao comprometimento de indivíduos e organizações com a melhoria contínua dos processos produtivos. Oferece uma importante contribuição para a compreensão da Gestão da Qualidade, revelando grande objetividade e clareza. Trata-se de uma leitura agradável, capaz de levar à reflexão e estimular a prática. Este livro merece ser lido por professores, pesquisadores, gerentes e estudantes.
Sobre o Autor:
Marcus Vinicius Rodrigues
Sua formação acadêmica é:
Quanto a sua atuação profissional atual, é:
Quanto a funções e cargos já exercidos, foi:
Como escritor, é autor de dezenas de artigos técnicos em periódicos especializados e autor de doze livros publicados pelas maiores e mais bem conceituadas editoras do mercado brasileiro.
Sumário:
Parte I - Gestão Estratégica e Integrada dos Processos para a Qualidade – GEIQ
1 GEIQ: Metodologia para a Melhoria dos Processos e da Qualidade
2 Análise dos Processos Empresariais para a Melhoria da Qualidade
Parte II - GEIQ: Ações Operacionais
3 Ferramentas e Técnicas para a Melhoria dos Processos e da Qualidade
4 Confiabilidade, Análise e Prevenção das Falhas para a Melhoria dos Processos e da Qualidade
5 Programas e Métodos para a Melhoria dos Processos e da Qualidade
Anexos
Anexo A - ISO 9001: Conceitos Básicos e Implementação
Anexo B - ISO 14001: Conceitos Básicos e Implementação
Anexo C - ISO 26000: Conceitos Básicos e Implementação
Anexo D - ISO 45001: Conceitos Básicos e Implementação
Anexo E - Modelo de Excelência da Gestão (MEG): Conceitos Básicos e Implementação
Anexo F - Qualidade aplicada a software – CMMI e MPS-BR: Conceitos Básicos e Implementação
Anexo G - Acreditação dos Serviços de Saúde no Brasil: Conceitos Básicos e Implementação
Anexo H - Métodos de Pesquisa Aplicados à Gestão da Qualidade
Anexo I - Código de Defesa do Consumidor (CDC): Responsabilidade pela Quantidade dos Produtos e Serviços
Anexo J - Tabela de Tolerância de um Processo
Referências
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.