ISBN 9788563899101
Edição 2
Ano 2011
Idioma Português
Autor Strasburger/ Wilson
Páginas 398
Encadernação Brochura
Sinopse:
Investiga a interação existente entre as crianças, os jovens e a mídia, além de abordar as questões mais controversas que vão desde debates sobre as mídias de massa até a influência dos meios de comunicação na saúde pública.
Índice:
Capítulo 1. Crianças e adolescentes Ambiente de mídia e os hábitos dos jovens de hoje As crianças são diferentes dos adultos As crianças são diferentes entre si Os adolescentes são diferentes das crianças Diferenças desenvolvimentais no processamento das mídias de massa Conclusão Referências Capítulo 2. Publicidade Mudanças históricas na publicidade para crianças Análises de conteúdo da publicidade na televisão Processamento cognitivo da publicidade O impacto persuasivo da publicidade Fases do comportamento de consumidor durante a infância Estratégias de marketing no século XXI Regulação da propaganda voltada para os jovens Ensinando em publicidade Conclusão Referências Capítulo 3. Mídia educacional Forças econômicas e regulatórias que afetam a mídia educacional O aprendizado das crianças através da mídia As lições de Vila Sésamo e a educação pré-escolar Aprendendo a aprender com a mídia Conclusão Notas Referências Capítulo 4. Violência na mídia O quanto a mídia norte-americana é violenta A violência na mídia atrai os jovens A violência na mídia pode induzir à agressão A violência na mídia pode dessensibilizar os jovens A violência na mídia pode produzir medo Debates culturais sobre a violência na mídia As armas e a mídia Suicídio e a mídia Comercializando a violência para os jovens Regulação governamental da violência na mídia Japão versus Estados Unidos: uma comparação entre culturas A violência na mídia pode ter efeitos positivos Conclusão Referências Capítulo 5. Sexualidade e mídia Histórico A televisão como fonte de informação sexual O que crianças e adolescentes aprendem com a televisão Por que os adolescentes podem ser particularmente suscetíveis ao conteúdo sexual na mídia Cinema Linguagem e gosto questionáveis no cinema e na televisão: uma nova tendência Mídia impressa A natureza da pesquisa Conteúdo sexual pró-social na televisão Publicidade de contraceptivos Pornografia Soluções Conclusão: perguntas não respondidas Referências Capítulo 6. Drogas e mídia O uso de drogas pelos adolescentes Determinantes do uso de drogas entre crianças e adolescentes Impacto da publicidade nas crianças e nos adolescentes Cigarros Álcool Drogas Soluções Referências Capítulo 7. Internet As crianças e os adolescentes estão usando a internet Os pais estão preocupados A internet: o que é isso Preocupações a respeito da rede Sexo na rede: uma preocupação importante Publicidade de produtos alimentícios para crianças: a preocupação mais recente Outras áreas de preocupação Soluções para as preocupações com a internet Pelo lado positivo Conclusão Referências Capítulo 8. Família e mídia O lar como um ambiente multimídia Socialização do uso das mídias dentro do contexto familiar Mediação parental do uso das mídias pelos filhos Perspectivas teóricas Redução do tempo diante da tela em casa Referências Índice onomástico Índice remissivo
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas.