ISBN 9788597003147
Edição 1
Ano 2016
Idioma Português
Autor Atlas
Páginas 280
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
O desafio dos profissionais de marketing da atualidade é possuir conhecimento e habilidades para contornar culturas empresariais que impactam na implantação de ferramentas de gestão e ações de marketing com propostas inovadoras. Este livro possibilita a compreensão das tendências vigentes no âmbito do marketing enquanto abordagem estratégica no contexto empresarial. Curso de marketing reúne de maneira sistemática elementos associados ao cenário atual e tem como âncora o modelo brasileiro e global de mercado, subsidiando profissionais de marketing quanto aos conceitos e premissas contemporâneas em administração de marketing. Ao final de cada capítulo, a obra oferece ao leitor questões e estudos de caso para melhor aproveitamento do tema estudado. O conteúdo apresentado concebe o planejamento em marketing sob as perspectivas de cenários, estratégias e ferramentas, destacando as tecnologias aplicadas e sinalizando a relevância da inteligência de mercado nas empresas.
Índice:
Parte I Cenários Contemporâneos em Marketing, 1 1 Marketing e Vantagem Competitiva, 3 2 Perfil do Profissional de Marketing, 23 3 Criatividade & Inovação, 45 4 Comportamento de Consumo e Código de Defesa do Consumidor, 68 Parte II Gestão Estratégica de Marketing, 97 5 Planejamento em Marketing, 99 6 A Hipercompetição no Ambiente de Marketing, 121 7 Estratégias de Preço e Previsão de Vendas, 137 8 Tendências Contemporâneas e Perspectivas de Vendas Orientadas pelo Marketing, 161 Parte III Ferramentas de Marketing, 181 9 Cenário Eletrônico e as Tecnologias Aplicadas em Marketing, 183 10 Comunicação Integrada de Marketing, 208 11 Inteligência de Mercado e Customer Relationship Management – CRM, 226