PARTE 1- Psicologia, educação e psicologia da educação Capítulo 1. Concepções e tendências atuais em psicologia da educação César Coll PARTE 2 - A explicação dos processos educacionais a partir de uma perspectiva psicológica Capítulo 2. Aprendizagem e desenvolvimento: a concepção genético-cognitiva da aprendizagem César Coll e Eduardo Martí Capítulo 3. A aprendizagem significativa e a teoria da assimilação Elena Martín e Isabel Solé Capítulo 4. Representação e processos cognitivos: esquemas e modelos mentais María José Rodrigo e Nieves Correa Capítulo 5. Desenvolvimento, educação e educação escolar: a teoria sociocultural do desenvolvimento e da aprendizagem Rosario Cubero e Alfonso Luque Capítulo 6. Construtivismo e educação: a concepção construtivista do ensino e da aprendizagem César Coll PARTE 3 - Fatores e processos psicológicos envolvidos na aprendizagem escolar Capítulo 7. Inteligência, inteligências e capacidade de aprendizagem César Coll e Javier Onrubia Capítulo 8. O uso estratégico do conhecimento Juan Ignacio Pozo, Carles Monereo e Montserrat Castelló Capítulo 9. O ensino de estratégias de aprendizagem no contexto escolar Carles Monereo, Juan Ignacio Pozo e Montserrat Castelló Capítulo 10.. Orientação motivacional e estratégias motivadoras na aprendizagem escolar Jesús Alonso Tapia e Ignacio Montero Capítulo 11. A aprendizagem escolar do ponto de vista do aluno: os enfoques de aprendizagem María Luisa Pérez Cabaní Capítulo 12. Afetos, emoções, atribuições e expectativas: o sentido da aprendizagem escolar Mariana Miras Capítulo 13. Diferenças individuais e atenção à diversidade na aprendizagem escolar César Coll e Mariana Miras PARTE 4 - A dinâmica dos processos de ensino e de aprendizagem: a sala de aula como contexto Capítulo 14. Ensinar e aprender no contexto da sala de aula César Coll e Isabel Solé Capítulo 15. Linguagem, atividade e discurso na sala de aula César Coll Capítulo 16. Interação educacional e aprendizagem escolar: a interação entre alunos Rosa Colomina e Javier Onrubia Capítulo 17. Interatividade, mecanismos de influência educacional e construção do conhecimento na sala de aula Rosa Colomina, Javier Onrubia e Ma José Rochera PARTE 5 - A psicologia do ensino e a aprendizagem dos conteúdos escolares Capítulo 18. O ensino e a aprendizagem da alfabetização: uma perspectiva psicológica Isabel Solé e Ana Teberosky Capítulo 19. O ensino e a aprendizagem da matemática: uma perspectiva psicológica Javier Onrubia, Ma José Rochera e Elena Barberà Capítulo 20. O ensino e a aprendizagem da geografia, da história e das ciências sociais: uma perspectiva psicológica Teresa Mauri e Enric Valls Capítulo 21. O ensino e a aprendizagem das ciências físico-naturais: uma perspectiva psicológica Mercè Garcia-Milà Capítulo 22. A avaliação da aprendizagem escolar: dimensões psicológicas, pedagógicas e sociais César Coll, Elena Martín e Javier Onrubia PARTE 6 - Os contextos da sala de aula e a aprendizagem escolar Capítulo 23. As instituições escolares como fonte de influência educacional Elena Martín e Teresa Mauri Capítulo 24. Ambiente familiar e educação escolar: a interseção de dois cenários educacionais Pilar Lacasa Capítulo 25. A educação escolar diante das novas tecnologias da informação e da comunicação César Coll e Eduardo Martí
A Livraria Florence é uma loja especializada em livros técnicos e didáticos voltados à área de saúde, direto, humanas, exatas. Aqui, profissionais e estudantes de medicina, direito, humanas e exatas encontram os principais títulos necessários para estudos mais aprofundados e consultas diárias. Além de livros de literatura e muito mais. Na seção de livros de medicina, os alunos que estão se preparando para a profissão encontram as obras mais recomendadas por professores e instituições renomadas.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade