ISBN 9788582980118
Edição 1
Ano 2014
Idioma Português
Autor Ianes/cacchia
Páginas 336
Encadernação Brochura
Disponibilidade Entrega Imediata para 01 unidade
Sinopse:
Para evoluir a nossa práxis de inclusão dos alunos com disabilidades numa forma mais completa devemos pensar em termos mais amplos (e mais justos) dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais , como alunos que encontram várias barreiras (biopsicossociais) para a aprendizagem e participação. O primeiro tema abordado pelos autores é de como ler e compreender tais necessidades, baseando a análise sobre um modelo antropológico e sob a visão de funcionalidade do CIF da Organização Mundial da Saúde. Depois de estabelecer a necessidade é preciso saber favorecer a aprendizagem e a participação de modo eficaz, sobretudo em situações complexas.Esta é a parte mais ampla do livro, em que são apresentadas em detalhes as abordagens didáticas especiais que se baseia nas dimensões relacionais, afetivas, da Especial Normalidade e da micromediação didática.
Índice:
---